astidores do processo de aquisição das vacinas vindas de países, como Índia e Rússia, é tema de debate entre professores do Ibmec de SP, RJ e BH 

Em meio à corrida pela vacinação contra a COVID-19 no Brasil, as vacinas da China e do Reino Unido já estão sendo distribuídas para a população. Além destes dois países, estão sendo negociadas doses de vacinas vindas da Índia e segue em avaliação a aplicação da vacina da Rússia.

Para que a vacina chegue até a população, há todo um trabalho de logística e de celebração de contratos para a aquisição destes imunizantes e seus insumos nos bastidores, sendo que, no momento, um dos maiores desafios é o aumento no número de doses, que será possível exatamente com a execução assertiva destes dois fatores.

Diante deste cenário e suas repercussões, o Ibmec irá realizar a Live “Vacina contra a COVID-19. Logística e Contratos Internacionais”, em que será debatido todo o procedimento de aquisição e transporte de vacinas estrangeiras, principalmente no cenário atual da pandemia. O evento acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 19 horas e as inscrições podem ser feitas no link: https://blog.ibmec.br/eventos/live-vacina-contra-a-covid-19-logistica-e-contratos-internacionais/.

Palestrantes:

Adriano Gianturco  

Coordenador do curso de Relações Internacionais e Professor de Ciência Política do Ibmec-BH, Adriano é PhD pela Universidade de Genova. Também é Autor do Manual “A Ciência da Política”; do livro “O empreendedorismo de Israel Kirzner”; e de publicações de História do Pensamento sobre Bruno Leoni e Israel Kirzner; e de Ciência Política sobre Abstencionismo, votos brancos e Democracia e desenvolvimento.  Atualmente também é membro do Laboratório de Análise Política (LAP) da Universidade LUISS de Roma; Fellow do Competere Institute; Fellow do Centro Tocqueville-Acton; e membro do Comitê Científico da revista acadêmica Mises, membro do Conselho do Ranking dos Políticos.

Paula Danese 

Professora assistente dos cursos de Direito e Relações Internacionais do Ibmec-SP, Paula é doutora e mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade São Paulo – USP, além de diploma pela WCL da American University e bolsista no Summer Ocurse “The European System of Human Rights”. Atualmente, ela também atua como docente na Universidade São Judas Tadeu e Universidade Anhembi Morumbi, é supervisora Acadêmica da pós-graduação em Direito Internacional Aplicado da EBRADI, coordenadora do grupo de Pesquisa “Cátedra OEA”, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP,  consultora na área de Educação pela empresa Camelli – Assessoria e Treinamento, especificamente na área de Direito Internacional dos Direitos Humanos, e mediadora e árbitra no Centro Brasileiro de Litígios Econômicos Caraíve.

Frederico Martini 

Professor de Negócios Internacionais, Logística Internacional e Comércio Exterior do Ibmec-BH, Frederico também é gerente da Kuehne-Nagel regiões MG/ES/GO/DF. Graduado em administração com habilitação em comércio exterior – UMA; pós-graduado em Marketing Internacional – UMA; e mestre em economia internacional – UFV-MG.

Márcio Fortes 

Professor do Ibmec-RJ.

Serviço:

Live: Vacina do COVID-19. Logística e Contratos Internacionais

Data: 10/02

Horário: 19 horas

Local: ambiente virtual

Artigo anteriorPDT promove I Seminário Trabalhista
Próximo artigoETA Rio Descoberto completa 35 anos abastecendo 60% da população do DF
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.