ibyte registra crescimento de 340% em vendas online; marca apresenta expansão com novas lojas e projetos
Investimento

ibyte registra crescimento de 340% em vendas online; marca apresenta expansão com novas lojas e projetos

A ibyte, varejo especializado em tecnologia e eletroeletrônico, apresentou uma expressivo crescimento em suas atividades realizadas em 2020, registrando um aumento nas vendas de e-commerce acima dos patamares do segmento, além de realizar projetos que marcam uma nova fase da empresa e das tendências de mercado, sempre com o objetivo de promover os melhores serviços e atendimento para o consumidor.

Diante da pandemia que impactou diretamente no atendimento presencial, as vendas por e-commerce se tornaram mais presentes na vida do consumidor. Em junho de 2020, o formato de venda online da ibyte registrou um crescimento de 340% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já os dados gerais do mercado brasileiro apresentaram números menores: o crescimento do segmento foi de 110,52%, de acordo com o índice MCC-ENET do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em parceria com o Movimento Compre & Confie.

Ainda de acordo com a pesquisa, os números da marca também são maiores se comparados com as regiões do país separadamente. O Nordeste cresceu 165,44%; o Norte, 132,04%; o Sudeste, 107,35%; o Centro-Oeste, 75,72%; e Sul registrou o aumento em vendas online de 71,93%.

“Já estávamos em curva de crescimento desde janeiro 2020 e com o fechamento das lojas físicas na pandemia, nosso e-commerce apresentou crescimento considerável. Estamos agora colhendo os frutos e mesmo com a reabertura das lojas físicas, nosso e-commerce ibyte continua crescendo em relação a 2019. Isso tudo é consequência de planejamento, tecnologia, agilidade e um entendimento das necessidades dos consumidores. O consumidor está sempre no centro de tudo, afirma o VP administrativo financeiro da ibyte, Francisco Marinho.

Para os consumidores que preferem a compra presencial, a ibyte retornou suas atividades físicas, respeitando os Planos de Retomada de cada praça onde atua. A marca realiza minuciosamente a higienização dos espaços de cada loja, com limpeza constante de produtos, pisos e superfícies.

“Foram realizadas a redistribuição de todos os itens, para que eles fiquem exposto de uma maneira que incentive a circulação. Neste primeiro momento, a entrada de clientes será reduzida e vamos monitorar o distanciamento social exigido e também a organização das filas que podem ser formadas”, ressalta o diretor de marketing da ibyte, Nelson Gurgel. O uso de máscaras é obrigatório para clientes e também para os colaboradores, que terão acompanhamento diário para monitorar o estado saúde. A ibyte também disponibiliza totens com álcool em gel na porta e em diversos pontos de cada loja.

Expansão

Com 38 unidades em sete Estados do Brasil (CE, PI, MA, RN, PE, PB e PA), a ibyte inaugurou recentemente sua primeira loja em Brasília. Localizada no Conjunto Nacional Shopping, a loja tem como objetivo trabalhar com vendas físicas e online, sendo um ponto de retirada para o cliente que optar em realizar a compra no site da marca (ibyte.com.br). A marca disponibiliza mais de 3.500 produtos entre smartphones, TVs, notebooks, desktops, impressoras, áudio & vídeo, acessórios e serviços. “Nossa nova loja tem como intuito ser uma extensão do nosso site, oferecendo para o consumidor os melhores produtos do segmento. Estamos vivendo uma reformulação no mercado, onde o cliente pode encontrar o que existe de mais moderno para incentivar e aprofundar suas conexões profissionais e familiares”, explica Nelson.

Consultor Digital

Com as novas estratégias de venda da economia e o crescimento do atendimento digital, a equipe de consultores da ibyte, varejo especializado em tecnologia e eletroeletrônico, atuou ativamente para oferecer o melhor atendimento ao cliente de forma online. Com isso, surgiu o projeto “Consultor Digital”, que contará com profissionais que trabalharão exclusivamente em regime de home office, mesmo com o retorno das atividades das lojas físicas.

A ação acontecerá prioritariamente em praças em que a ibyte não contém lojas físicas, mas também estará presente em lugares de atuação como Belém e Fortaleza, disponibilizando um atendimento virtual aos clientes, que poderão entrar em contato diretamente pelo WhatsApp. “Queremos intensificar cada vez mais nosso sistema de venda online para facilitar e agilizar a rotina do consumidor, onde constatamos neste período de pandemia que esse método é bastante eficaz. Nossos clientes poderão encontrar em nosso site ibyte.com.br  os contatos de todos os consultores digitais, com telefone, e-mail e foto. Além disso, vamos incluir um botão pra falar direto com o WhatsApp do colaborador”, finaliza Nelson.