IGPC lança selo digital em novembro

O Instituto Latino Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), parceiro da Rede de Governança Brasil (RGB), lançará neste mês de novembro o selo digital para turmas de Programas de Governança, Compliance, Gestão de Riscos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que fazem parte do corpo disciplinar da entidade. A nova metodologia pode ser utilizada em mídias sociais como LinkedIn, Instagram, Facebook, entre outros, na  comprovação de conclusão do curso.

O selo digital é a evolução do atual selo autoadesivo (físico).  A gerente de projetos do IGCP, Celina Franco, explicou que o meio é um sistema numérico que comprova que a informação contida no documento tem veracidade, dispondo de informações ‘valiosas’ e possibilita um fluxo informacional seguro, transmitido via Web.

Franco comentou sobre a diferença do selo digital e certificado digital. “O Selo do IGCP é registrado em blockchain de forma totalmente descentralizada e distribuída, dando maior segurança e imutabilidade nos dados registrados. Ou seja, não é possível sua falsificação, garantindo que o certificado é legitimo. O certificado digital não possui a mesma segurança”, apontou.

“Através da hash você poderá consultar a transação e compartilhar de forma totalmente transparente em suas redes sociais como LinkedIn, Instagram e outras mídias sociais”, disse a gerente sobre o funcionamento do selo IGCP.

A hash é uma operação criptográfica que gera identificadores únicos e que não se repetem a partir de uma determinada informação.

Celina Franco destacou que a ideia da implantação do selo para o instituto foi incentivar o universo corporativo e institucional a aderir a uma administração transparente, fundada no cumprimento das boas práticas legais.

“Criamos o SELO IGCP, visando atestar a higidez e efetividade dos Programas de Governança, Compliance, Gestão de Riscos e LGPD submetidos ao Corpo Interdisciplinar do IGCP, e para os que forem aprovados em grau de excelência”, finalizou.

IGCP

O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão colaborar na implantação de políticas de Governança e Compliance no Brasil e na América Latina. Os trabalhos do IGCP são pautados na visão de um país onde a Governança seja executada de forma íntegra, ética, transparente e com foco na entrega de valor à sociedade tornando o país competitivo, desenvolvido de forma sustentável, socialmente e economicamente.

Para mais informações, clique aqui:

https://igcp.org.br/

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

The Queen’s Place oferece ceia de natal por encomenda com gostinho britânico

Leia a seguir

Empresários de São Carlos (SP) recebem condecoração da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz

janeiro 20, 2022