Impactos da guerra Rússia x Ucrânia
Geral

Impactos da guerra Rússia x Ucrânia

Impactos da guerra Rússia x Ucrânia

Listamos alguns especialistas que podem colaborar para a construção da sua matéria sobre a guerra

Agricultura |

A Rússia e seu país aliado, Belarus, fornecem respectivamente 30% e 20% do suprimento de defensivos agrícolas utilizados no Brasil. As sanções impostas a Rússia tendem a comprometer o fornecimento de defensivos e gerar alta nos alimentos mundialmente. A tecnologia na pulverização agrícola pode ser aliada na economia destes insumos.

Leonardo Luvezuti é especialista em inteligência para pulverização. Diretor de negócios da AgTech Perfect Flight, plataforma de monitoramento, gestão e rastreabilidade de aplicação de defensivos agrícolas. A solução da empresa reduz, comprovadamente, o uso dos insumos e evita que os defensivos sejam aplicados fora do local, preservando o meio ambiente e a saúde das comunidades vizinhas. Possui o maior banco de dados para pulverização aérea agrícola do mundo, somando mais de 20 milhões de hectares digitalizados. Foi selecionada entre as 10 agtechs que participaram do Google for Startups Accelerator. Está presente em mais de 100 cidades brasileiras, além da América Latina e possui um escritório nos EUA. E, no final de 2021, iniciou negociações para levar a solução para a Austrália.

Dólar |

Como empresas e turistas devem agir para negociar da melhor forma o dólar com a volatilidade do mercado por causa da Guerra? 

Anderson Souza Brito. Especialista em câmbio, finanças e banking. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças e Banking, cursou International Business Management pela Massachusetts Institute of Business (MIB). Atualmente, ele é CEO da Revhram,  que atua na assessoria e intermediação de operações cambiais, traz soluções em câmbio e trade finance. Além de analisar o cenário, ele pode abordar estratégias para acompanhar o ritmo acelerado e encontrar os melhores espaços para comprar a moeda, considerando a instabilidade apresentada.

Criptomoeda |

Diante desse cenário de guerra, houve um aumento significativo das negociações em ativos digitais nos dois países envolvidos como alternativa para movimentar o mercado financeiro e contornar sanções internacionais.

Para tratar do tema, apresentamos Isielson Miranda, CEO da Conztellation, marketplace que acabou de lançar no mercado a criptomoeda Starz, ativo digital que oferece alguns diferenciais no mercado cripto e pretende transformar o mercado de criação de conteúdo e influencers, em uma indústria consolidada.Isielson tem expertise em banking, payments, growth, inovação, investimentos, crypto e blockchain. É empreendedor serial com mais de 10 empresas criadas nos últimos 12 anos, e faturamento combinado das empresas, de mais de R$ 600.000.000,00.

Ouro |

O ouro tem sido visto como um porto-seguro pelos investidores, durante a guerra. Por isso, sobe em momentos de incerteza como o atual. O ouro já subiu mais de 7% desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Sobre este assunto, podemos agendar entrevista com Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, o especialista comenta sobre a cotação do ouro e câmbio de moedas. Mauriciano também aborda sobre tendências do mercado nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.