Íris Rezende dá início às obras de parque no Parque Oeste Industrial
Notícias

Íris Rezende dá início às obras de parque no Parque Oeste Industrial

Goiânia prepara-se para receber seu 43º parque urbanizado, conforme dados da Agência Municipal de Meio Ambiente. Desta vez, será o parque Sebastião Júlio Aguiar, na região Oeste da capital e já estará entre os maiores da capital

Neste domingo (28 de abril), às 10h, o prefeito de Goiânia Íris Rezende dá início às obras do Parque Sebastião Júlio Aguiar, situado no Parque Oeste Industrial, equipamento que irá beneficiar a população da região oeste da capital, onde vivem cerca de 150 mil pessoas, segundo dados da prefeitura.A visita faz parte da programação  do Mutirão da Prefeitura de Goiânia na região Oeste que estará acontecendo a partir de sábado, 27. Máquinas estarão a postos no local, aguardando o comando do prefeito para começarem os trabalhos.

Com 112,757 mil m², o parque abriga uma grande veredas de buritis, que será cercada e preservada, e ganhará lago, bicicletário, playground, faixa de caminhada para pedestres estacionamento e  faixa de ciclovia em seu entorno.A previsão é que o parque seja entregue para a população em outubro e, até lá, no pico da obra, exigirá a mão-de-obra de 40 homens. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia em parceria com  empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo, e a família de Sebastião Júlio Aguiar, loteadora no bairro. O investimento na obra será em torno de R$ 7 milhões.

As incorporadoras também estão construindo o complexo residencial Eldorado Parque na região. “O parque, além de preservar uma área remanescente rica em buritis, irá trazer mais qualidade de vida para toda a vizinhança, diz Paulo Roberto da Costa, diretor da Tropical Urbanismo.

O nome do Parque é uma homenagem ao antigo proprietário da área, deputado Sebastião Júlio de Aguiar, mineiro que chegou a Goiânia nos anos 1950 e deu início à urbanização do Setor Parque Oeste Industrial em 1957, quando foi aprovado o loteamento do bairro. No projeto inicial de loteamento, já havia a previsão da área do Parque Municipal, mas a família transferiu mais área privada para esta finalidade, o que o tornou duas vezes maior que original.