No encontro, jurados irão diplomar três finalistas em oito categorias da informação
A CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e o Senar (Serviço Nacional da Aprendizagem Rural) serão os anfitriões do tradicional Jantar dos Finalistas, nesta 16ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. O evento irá acontecer no dia 13 de agosto, às 20h, na sede da entidade, em Brasília. No encontro, três profissionais e/ou veículos de comunicação, em oito categorias da informação, serão distinguidos com o Diploma de Finalista da premiação.
A indicação dos Finalistas foi feita por uma comissão julgadora composta por sete notáveis, formada, neste ano, pelas seguintes personalidades:
– Ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Wagner Rosário, que é o presidente do Júri;
– Ministro da AGU (Advocacia Geral da União), André Mendonça;
– Presidente do CADE, Alexandre Barreto;
– Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral;
– Diretora jurídica do Senar, jurista Eliziane Carvalho;
– Administradora de Brasília, Ilka Teodoro;
– Conselheiro federal da OAB, Francisco Caputo.
“Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Engenho de Comunicação distingue profissionais e veículos de comunicação que difundem informações a partir de Brasília, e que atuam dentro dos princípios que norteiam esta premiação, que são liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia”, explica a presidente do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel, diretora da Engenho Comunicação.
Na próxima semana, os jurados irão começar a revelar os Finalistas em cada categoria. Após o Jantar dos Finalistas, na sede do Sistema CNA-Senar, haverá a cerimônia de premiação, que irá acontecer em setembro, na Embaixada de Portugal, com o anúncio dos vencedores em cada categoria. Nesta edição, os patrocinadores do Prêmio Engenho são o Sistema CNA-SENAR, a Coca-Colar, Sistema Cofeci-Creci e Marcus Vinicius Furtado Coelho Advocacia.
Jantar dos finalistas
16º Prêmio Engenho de Comunicação
O Dia em que o Jornalista Vira Notícia
Data: 13 de agosto, às 20h, na sede da CNA, em Brasília