Jantar na OAB Nacional reúne finalistas do 17º Prêmio Engenho de Comunicação
Geral

Jantar na OAB Nacional reúne finalistas do 17º Prêmio Engenho de Comunicação

Confira a relação dos indicados ao Oscar do Jornalismo em Brasília

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ofereceu o tradicional Jantar dos Finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Instituído em 2004, o Prêmio Engenho destaca jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília.

“A imprensa exerce função indispensável ao Estado de Direito e, por isso, a OAB saúda iniciativas como o Prêmio Engenho, que reconhecem e valorizam o trabalho desses profissionais. A Ordem prestigia o jornalismo profissional e reforça a sua defesa pela liberdade de imprensa”, disse o presidente do CFOAB, Beto Simonetti.

“A OAB é uma parceira natural do Prêmio Engenho. Pois defende os mesmos valores que a premiação: liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania”, afirma a presidente e criadora do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel.

A cada ano, finalistas e vencedores em diversas categorias do Jornalismo são indicados por uma comissão julgadora formada por notáveis. Nesta edição, a 17ª, o júri é formado por: ministra Cristina Peduzzi, do TST, ministro Jorge Oliveira, do TCU, procuradora-chefe do MPDFT, Fabiana Barreto, ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho, o mestre em Comunicação Bruno Nalon e os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.

O Jantar dos Finalistas é uma cerimônia que precede a solenidade de entrega do Prêmio Engenho. Aconteceu na segunda-feira, dia 13 de junho, às 20h. É um encontro entre os profissionais de informação e a comissão julgadora do Prêmio.

Além da OAB, as seguintes organizações se uniram ao 17º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, viabilizando a realização da premiação: Sistema Fibra, Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), Santander, Renata La Porta e Bancorbrás Turismo. A cerimônia de premiação será no dia 19 de agosto, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF).

A seguir, a lista dos Finalistas do 17º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira notícia.

1. Site
Metrópoles
Correio Braziliense
Poder 360

2. Coluna
Ana Maria Campos
Claudio Humberto
Denise Rottenburg

3. Programa da TV
Bom Dia DF
Band Cidade
DF no Ar

4. Apresentador de TV
Fred Ferreira
Heraldo Pereira
Neila Medeiros

5. Programa de Rádio
CBN BSB
Band News
Bastidores do Poder

6. Apresentador de Rádio
Rodrigo Orengo
Cláudio Humberto
Bruno Melo

7. Veículo Impresso
Correio Braziliense
Jornal de Brasília
Roteiro

8. Cobertura da Capital
Metrópoles
Correio Braziliense
Bom Dia DF

9. Homenagem Especial
Zileide Silva – TV Globo

10. Jornalista do Ano
Ana Dubeux – Correio Brasiliense

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.