Bsb Flash

JOANA GETÚLIO – UMA BANDA DE BANHEIRO

m festival com programação virtual, que inclui entrevista com a drag queen influencer Rita Von Hunty, artistas performáticos convidados, como Luís Lobianco, e show “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”

Música, humor, papo cabeça, diversidade, diversão. Tudo isso junto e misturado no Festival Joana Getúlio, que promove três ações: entrevista no dia 26 de fevereiro, sexta-feira, performances de artistas convidados no dia 27, sábado, e transmissão on-line do espetáculo musical “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”, ao vivo, pelo YouTube, no dia 6 de março, (sábado).

Reunindo atores e músicos, a performática banda Joana Getúlio, busca a base para sua criação artística e sua contribuição para a construção de uma sociedade mais inclusiva nos movimentos LGBTQIA+ e feminista. A banda é formada por Nelson Borges, Isabela Rangel, Felipe Arouca, Andréa Cevidanes e Dani Ramalho; e todos tocam pelo menos um instrumento. Já o repertório é bem diverso, transitando da MPB ao brega, passando por Whitney Houston e sertanejo no meio do caminho, sempre usando e performando em cima das letras e brincando com o próprio estilo. Um irresistível caldeirão azeitado e bem apimentado!

“O show é de onde surge todo o projeto; pela vontade de passarmos nossa mensagem abordando questões de relevância a partir do humor”, explica Mateus Bento, produtor executivo do projeto.

O festival também vai contar com artistas convidados: Luís Lobianco e Éber Inácio, que juntos se apresentavam no recém-fechado Buraco da Lacraia e foram inspiradores para a galera do Joana Getúlio; e as drag queens Palloma Maremoto e Karoline Absinto, dois grandes nomes da cena noturna carioca.

O papo cabeça, mas também divertido, é com a drag queen Rita Von Hunty, criação do artista, professor e youtuber Guilherme Terreri Pereira, que conquistou uma legião de fãs com suas aulas de política numa linguagem didática e de fácil acesso na web. São mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil inscritos no seu canal no YouTube: Tempero Drag.

Democrática no acesso, toda a programação do festival estará disponível gratuitamente no canal Joana Getúlio no Youtube. Na apresentação do show online e ao vivo, haverá tradução e interpretação em libras, garantindo a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva. Ao final das ações, será produzido um documentário sobre o evento e sobre a banda, que contará também com legendagem em português.

EQUIPE JOANA GETÚLIO

Mateus Bento – produtor executivo do Joana Getúlio Festival

É graduando em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, tendo experiência como diretor de produção, sendo contemplado no edital de ocupação da FUNARJ para o segundo semestre de 2019, em que também atuou como iluminador. Como assistente de produção, trabalhou no musical infantil “Orfeu – o menino que sonhava em samba”, indicado ao prêmio Zilka Salaberry de melhor espetáculo, encenado em três temporadas, sendo duas no Parque das Ruínas e uma no Centro de Artes UFF. Como estagiário, trabalhou no CCJF – Centro Cultural Justiça Federal e no CCMJ – Centro Cultural Museu da Justiça, tanto na parte administrativa e quanto diretamente nos palcos, tendo experiência com montagem e operação de luz, som e projeção para shows, peças e festivais de cinema, participando da avaliação e pré-seleção dos projetos que chegaram por meio de editais de ocupação, e também propondo eventos institucionais nos dois aparelhos culturais, além de fazer trabalho de assessoria de imprensa e produção local de todos os eventos que aconteceram nos espaços, totalizando mais de 100 eventos nos últimos anos.

Andréa Cevidanes – diretora artística, atriz, musicista e cantora da banda Joana Getúlio

Professora da Oficina das Artes (curso livre de teatro para crianças, adolescentes e adultos), desde 1997. Já atuou também como diretora e professora na Companhia Nós do Morro (2006). É produtora cultural do colégio Pentágono desde 2002. Produtora, pesquisadora, dramaturga e atriz da Companhia de Teatro Porão desde 2000. Sua principal formação profissional com a arte cênica é: Casa de Cultura Laura Alvim (CAL) e O Tablado. Nas artes circenses, tem experiência com acrobacia e oficinas de palhaço. Tem em sua experiência profissional, além dos trabalhos com esta Oficina: diretora e produtora da Cia Sótão, professora de curso livre da escola profissionalizante de teatro “Nova Escola”, e professora de teatro no Colégio Metropolitano. Possui cerca de 25 prêmios, entre eles, os de melhor atriz, melhor diretora, e dramaturga.

Nelson Borges – ator músico e cantor da banda Joana Getúlio

Músico há 30 anos, integrante da Cia Teatro Porão desde 2015, poeta, cronista e compositor, tem dois livros publicados e cerca de 80 composições registradas. Integrante dos grupos de resistência da arte e da cultura Maminha de Alcatra e Joana Getúlio, dos quais é um dos fundadores.

Isabela Rangel – atriz, musicista e cantora da banda Joana Getúlio

Atriz há 15 anos, integrante da Cia Teatro Porão desde 2015, formada no curso básico de música da Escola Villa-Lobos, na modalidade canto. É graduanda do curso de direito da UFF, onde realiza pesquisa sobre o teatro legislativo de Augusto Boal. Integrou o Conselho Municipal LGBTI+ de Niterói, representando o Coletivo Lamparinas do curso de Direito da UFF, do qual é uma das fundadoras.

Felipe Arouca – ator, músico e cantor da banda Joana Getúlio

Licenciando em Teatro pela Faculdade Cesgranrio. Ator, cantor e percussionista da Cia Teatro Porão desde 2015. Apresentador no programa “Tempo da Terra” no canal Futura. Participou de festivais nacionais de teatro e do projeto “Plateias Hospitalares” dos Doutores da Alegria. Formado em Gestão Ambiental pelo IFRJ. Licenciando em Arte Cênica pela Faculdade Cesgranrio. Ator, cantor e percussionista da Cia Teatro Porão e da banda Joana Getúlio.

Dani Ramalho – diretor musical, ator, músico e cantor da banda Joana Getúlio

Licenciando em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música. Frequentou o curso Intermediário da UFRJ cujo instrumento foi canto lírico, tendo concluído o curso avançado de canto lírico da Escola de Música Villa-Lobos na classe da professora Hélida Lisboa. É preparador vocal do espetáculo “Bitucanto”, encenado pelo Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos. É coralista do Coro Cênico Cesgranrio no qual recentemente apresentou se com o espetáculo “Raízes Indígenas”. Atua como Diretor Musical e Preparador Vocal do Espetáculo “A Cumadre Fulôzinha” e também como Preparador Vocal do musical “Orfeu, o menino que sonhava em samba”. É cantor performático da Banda Joana Getúlio. Além de, atualmente, ministrar aulas de canto.

Rúbia Vieira – iluminadora do espetáculo “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”

Atua nas funções de atriz, iluminadora e cenógrafa desde 1998. É produtora e aderecista, e trabalhou no Festival Internacional de Bonecos – Canela e no Festival Nacional de Teatro de Canela – RS, durante mais de dez anos como iluminadora, diretora de palco, produtora e coordenadora. Foi integrante do Grupo Artigos e trabalhou como assistente de produção na Cia Nós do Morro em 2006 e 2007. Foi iluminadora do Teatro Solar de Botafogo de 2012 a 2014. Atualmente, trabalha com iluminação (criação e operação) em produções teatrais cariocas. Nesta companhia, trabalha desde 2007. Tem em sua formação cursos e oficinas de Interpretação, de cenografia e de iluminação, entre eles estão os cursos de interpretação com José de Abreu (2006), de Cenografia com Gringo Cardia (2003) e de Iluminação Técnica com Abílio Henrique (1997).

SERVIÇO

Dia 26 (sexta-feira) , 20h – Entrevista Rita Von Hunty

Dia 27 (sábado), 19h – Papos e performances com artistas convidados: Luís Lobianco, Éber Inácio, Palloma Maremoto e Karoline Absinto.

Dia 6 de março (sábado), 20h, – Show “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”

Toda a programação no canal Joana Getúlio no YouTube (https://www.youtube.com/c/joanagetulio)  e no Instagram (joanagetulio).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

iFood amplia formas de pagamento com PIX

Usuários do aplicativo poderão realizar pagamento dos pedidos também com chave do PIX São Paulo, 06 de maio de 2021 – A partir de hoje,

Como evitar um apagão de profissionais de Tecnologia da Informação?

Em live gratuita promovida pelo IESB, professores vão orientar como se preparar para este mercado que deve abrir 420 mil vagas de trabalho no Brasil

Posse no IAB Nacional

Sócio do escritório Condeixa da Costa, em Niterói, o advogado Marcio Remo Condeixa da Costa, assessor-chefe de gestão da Casa Civil do Estado, tomou posse

Miro Teixeira vai participar do Café com Lupi deste sábado

Deputado federal mais votado do país, nos anos 70, e ex-ministro da Comunicação no primeiro governo Lula, o advogado e jornalista Miro Teixeira (De volta

%d blogueiros gostam disto: