Música

Jorge & Mateus quebram recordes, lançam label e se unem a grandes marcas

Em 2020, a dupla completa 15 anos de carreira e aposta em novas alianças estratégicas

No último sábado (4), a dupla realizou uma LIVE histórica no Youtube “Jorge&Mateus – Na Garagem”, e nos primeiros 10 minutos de transmissão alcançou mais de 3.1 milhões de acessos simultâneos e 35 milhões de visualizações, superando Beyoncé e Gusttavo Lima, que até então tinham atingido o marco. A LIVE já é o vídeo português mais acessado em menos de 24h. O recorde até então pertencia ao clipe Sua Cara, de Major Lazer, Pabllo Vittar e Anitta.

“Jorge&Mateus – Na garagem” é a nova label de trabalho da dupla que completa 15 anos de carreira e resgata sua essência com alusão ao primeiro disco, gravado na garagem do Mateus. O projeto foi desenvolvido pela produtora de eventos R2 Produções, que colocou em prática uma metodologia própria de ressignificação de carreira. A proposta da R2 trabalha diversas frentes de negócios do artista, inclusive a label, “Na Garagem”.

A metodologia foi nomeada internamente de ALLMA, abrangendo pilares essenciais para o desenvolvimento de uma carreira sólida, com objetivos claros e alinhados ao propósito dos artistas. Depois de aplicar a metodologia, a R2, que já mantinha um bom relacionamento com a dupla, passou a cuidar das frentes de negócios, produção, imagem e patrocínio.

Marcas como Brahma, Magalu, Rappi e Claro TV foram algumas das que apostaram nesse novo formato do dia 04 de abril. “O método possibilitou uma transparência na estratégia da dupla. Deu pra entender o que eles são e pra onde querem ir. Com isso, fica mais fácil conseguir marcas que estejam alinhadas aos propósitos e objetivos”, disse Gustavo Luveira, Diretor Associado de Relacionamento e Novos Negócios da R2 Produções.

Wendel, empresário de J&M, disse que essa foi a primeira vez que eles planejaram a carreira da dupla com um olhar mais humano e estratégico. “Em 15 anos, é a primeira vez que consigo enxergar com clareza onde queremos ir juntos. Estamos preparados para mostrar nosso trabalho, tanto para o público quanto para as marcas. A live nos ajudou a entender o quanto podemos ser melhores na nossa entrega”, completou. A dupla está estudando propostas publicitárias com marcas do segmento automotivo, telefonia celular e operadoras de TV.

Sair da versão mobile