LAZER PET STOP INVADE ÁGUAS CLARAS REPLETO DE ATRAÇÕES SOBRE MUNDO PET
Geral

LAZER PET STOP INVADE ÁGUAS CLARAS REPLETO DE ATRAÇÕES SOBRE MUNDO PET

Dias 6 e 7 de agosto o Centro Universitário UniEuro, em Águas Claras, será ocupado por animais de estimação e seus tutores. A programação é toda gratuita e voltada tanto para crianças como para adultos. 

Ampliar os laços entre os animais e seus tutores, movimentar o turismo e o mercado pet na capital federal são os objetivos do Lazer Pet Stop 2022. O evento promovido pelo Instituto Embalando Sonhos com fomento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, vai dominar Águas Claras nos dias 6 e 7 de agosto, a partir das 9 horas, com uma extensa programação sobre o universo pet.

Os destaques desta e das demais edições são os animais de estimação. Com isso, o público poderá conhecer ainda mais sobre seus melhores amigos em um bate papo com o biólogo Richard Rasmussen, além palestras com profissionais especializados com temas sobre comportamentos dos cães, importância da adoção, apresentações de adestradores de cães, além de circuito agility para os pets.

Em parceria com Associações Independentes de Proteção Animal, que trabalham na defesa de animais domésticos vítimas de abandono, o Lazer Pet Stop dispõe de um espaço exclusivo destinado à feira de adoção de cães e gatos. O evento arrecada ração para os animais, que ao final da edição será destinada a organizações protetoras dos animais.

E a festa não para por aí, o Lazer Pet Stop terá animação com o palhaço Psiu, sorteio de brindes, apresentações musicais com a banda Cachorro das Cachorras e Máximo Mansur, espetáculo circense com o Circo Artetude. As crianças terão um espaço de brinquedoteca amplo para se divertirem com monitores e pintura de rosto, além de feira de artesanato brasiliense e feira de produtos pet com a participação de expositores da região.

Serviço

Lazer Pet Stop Águas Claras

Dia: 6 e 7 de agosto (sábado e domingo)

Horário: 9h às 18h

Local: UniEuro – Av. das Castanheiras – Águas Claras

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.