Loja está aberta para emergências do lar e construção civil de segunda à sábado tomando todas as medidas de proteção à Covid-19 com funcionários e clientes
Embora boa parte do comércio esteja fechado devido ao decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM), empresas que atuam na prestação de serviços públicos ou atividades privadas consideradas essenciais podem abrir, desde que aplicando todas as medidas de seguranças recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A rede francesa de materiais de construção Leroy Merlin, instalada no complexo do Estação da Moda Shopping, continua com suas atividades em horário reduzido durante a pandemia do novo coronavírus para atender emergências do lar e construção civil.
Desde sua abertura na capital em outubro de 2008, a empresa disponibiliza álcool em gel e papel toalha nas entradas para que o cliente possa fazer a assepsia do carrinho de compras e das mãos.
Com a pandemia, outras atitudes foram tomadas como a disponibilização de álcool em gel aos colaboradores que têm suas temperaturas aferidas ao iniciar o expediente e 40% do quadro de funcionários está fazendo home office.
Os colaboradores que são considerados vulneráveis, como diabéticos, idosos, gestantes e asmáticos foram liberados, e as colaboradoras que possuem filhos até 10 anos receberão R$ 250,00 como ajuda de custo durante o isolamento.
Mesmo com as lojas abertas de segunda à sábado das 9h às 20h, a Leroy Merlin tem vendas pelo seu e-commerce, marketplace, televendas e pelo aplicativo para que seus clientes possam adquirir os produtos sem sair de casa.