Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

A atriz Giselle itié convida a empresária Vanessa Pfeil para um bate papo sobre ‘Os desafios e vantagens de uma educação bilíngue’ nesta sexta, dia 27/11.
A live acontecerá no instagram da atriz (@gitie) a partir de 16h30 (Horário de Brasília) e 20h30 (Horário da Europa).

Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

A atriz Gisele Itié é mexicana naturalizada brasileira e mãe de Pedro de 8 meses e Vanessa Pfeil é empresária idealizadora da Livros for Kids, brasileira, carioca, cria da Favela da Maré, e mora na Alemanha há 12 anos e é mãe de Vincent, Valentina e Victoria.

Sobre Vanessa Pfeil

Vanessa Pfeil é mulher preta, nascida e criada na Nova Holanda, uma das favelas do Complexo da Maré, no Rio. Sua história com o empreendedorismo começou quando tinha 18 anos e se viu sem condições de se manter na universidade. O primeiro passo foi ser feirante, vendendo roupas na Feira de Itaipava.

Vanessa criou há 4 anos a Livros For Kids, uma das maiores distribuidoras de livros em português no mundo. A empresa possui pontos de venda em mais de 30 países da Europa, Estados Unidos, México, Austrália e Ásia. E conta com uma rede de 22 representantes, sendo 20 mulheres. Já são mais de 80 mil publicações vendidas pela empresa, que registrou um aumento de 62,5% nas vendas até o momento.

Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

Foi aluna do primeiro pré-vestibular comunitário da região. Seu projeto não só valoriza a educação e a cultura como destina 10% de tudo que é vendido a três projetos sociais que envolvem educação: um projeto de alfabetização de adultos, o FARO Maré; um pré-vestibular comunitário, no Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM); e outro de alfabetização de mulheres adultas no Senegal, o Instituto DORCAS.

Hoje residindo na Alemanha, Vanessa é casada e mãe de 3 filhos, empresária no exterior. De origem periférica mediada e pautada pelas desigualdades, que a fazem entender que tem um papel importante, mobilizador atualmente. Seu objetivo principal é valorizar a cultura brasileira e garantir acesso à literatura do seu país no exterior.

Artigo anteriorNovembro Azul: a importância dos cuidados com a saúde do homem
Próximo artigoInstituto Bancorbrás promove rifa solidária em Campanha de Natal
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.