Bsb Flash

Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

A atriz Giselle itié convida a empresária Vanessa Pfeil para um bate papo sobre ‘Os desafios e vantagens de uma educação bilíngue’ nesta sexta, dia 27/11.
A live acontecerá no instagram da atriz (@gitie) a partir de 16h30 (Horário de Brasília) e 20h30 (Horário da Europa).

Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

A atriz Gisele Itié é mexicana naturalizada brasileira e mãe de Pedro de 8 meses e Vanessa Pfeil é empresária idealizadora da Livros for Kids, brasileira, carioca, cria da Favela da Maré, e mora na Alemanha há 12 anos e é mãe de Vincent, Valentina e Victoria.

Sobre Vanessa Pfeil

Vanessa Pfeil é mulher preta, nascida e criada na Nova Holanda, uma das favelas do Complexo da Maré, no Rio. Sua história com o empreendedorismo começou quando tinha 18 anos e se viu sem condições de se manter na universidade. O primeiro passo foi ser feirante, vendendo roupas na Feira de Itaipava.

Vanessa criou há 4 anos a Livros For Kids, uma das maiores distribuidoras de livros em português no mundo. A empresa possui pontos de venda em mais de 30 países da Europa, Estados Unidos, México, Austrália e Ásia. E conta com uma rede de 22 representantes, sendo 20 mulheres. Já são mais de 80 mil publicações vendidas pela empresa, que registrou um aumento de 62,5% nas vendas até o momento.

Live: Educação Bilingue _ Atriz Giselle Itié conversa com a empresária Vanessa Pfeil

Foi aluna do primeiro pré-vestibular comunitário da região. Seu projeto não só valoriza a educação e a cultura como destina 10% de tudo que é vendido a três projetos sociais que envolvem educação: um projeto de alfabetização de adultos, o FARO Maré; um pré-vestibular comunitário, no Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM); e outro de alfabetização de mulheres adultas no Senegal, o Instituto DORCAS.

Hoje residindo na Alemanha, Vanessa é casada e mãe de 3 filhos, empresária no exterior. De origem periférica mediada e pautada pelas desigualdades, que a fazem entender que tem um papel importante, mobilizador atualmente. Seu objetivo principal é valorizar a cultura brasileira e garantir acesso à literatura do seu país no exterior.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

Diretora de Assistência Social da ABI, Rosayne Macedo vai apresentar e mediar live sobre vacina, fake news e imprensa, nesta sexta (dia 23 de abril),

Ana Tereza Basílio

Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ promove encontro virtual

Presidida por Deborah Portilho, a Comissão de Direito da Moda da OAB-RJ vai promover nesta sexta (dia 23 de abril) encontro virtual, das 9 h

Evento gratuito de marketing digital ajuda profissionais a se recolocarem no mercado

Entre os dias 26 e 30 de abril, acontece de forma 100% online e gratuita o evento “Decole sua Carreira”, voltado para profissionais que buscam

Soul Brasília homenageia a cidade com muita criatividade e arte

Cobogó Kina foi enviado para profissionais do segmento de arquitetura para customização Para homenagear os 61 anos da Capital, o programa de relacionamento Soul Brasília

%d blogueiros gostam disto: