Bsb Flash

livro “a armada histórica” terá live de lançamento no dia 4/12

“A Armada Histórica”

Primeiro livro do jornalista e youtuber Ramon Odriguez terá lançamento virtual no dia 4 de dezembro

A partir do dia 4 de dezembro estará disponível para venda na internet o livro “A Armada Histórica”, do jornalista e youtuber Ramon Odriguez. O primeiro romance publicado pelo comunicador de 26 anos é uma história policial que se passa em Brasília e que une ficção, realidade e a civilização do Egito antigo, de uma forma que os leitores se perguntem o tempo todo o que poderia realmente ser verdade e o que pode ter sido fruto da imaginação do autor. Para dar um pontapé inicial nas vendas, uma live de lançamento será realizada no dia 4/12, às 20h, no perfil oficial de Ramon no Instagram, @ramonodriguez.

Apesar de ser carioca, Ramon decidiu retratar a capital federal em sua obra por causa da pesquisa que fez: “Queria escrever uma história que apresentasse uma cidade importante do Brasil aos leitores de uma forma diferente da que eles já podem tê-la conhecido. E também queria que fosse uma cidade com boas referências artísticas e históricas para criar uma narrativa que conectasse essas referências com os acontecimentos. A pesquisa foi me levando até Brasília e a história da cidade foi combinando com tudo”, disse.

Para retratar a Capital Federal com a maior veracidade possível, Odriguez foi à Brasília em março deste ano. Apesar de ter conseguido visitar todos os lugares que descreve no livro, ele teve que lidar com o início da pandemia do novo coronavírus: “A viagem estava marcada há meses, mas dias depois de eu ter chegado lá, a OMS decretou que estávamos vivendo um problema de saúde mundial. Conforme ia visitando os lugares (museus, igrejas etc), esses mesmos lugares iam sendo proibidos de abrir novamente. Foi uma experiência interessante, mas também tensa. Estar fora da minha casa em pleno início da pandemia fez eu me sentir vulnerável, mas ao mesmo tempo senti uma vontade de concretizar a pesquisa e deu tudo certo”, comemora.

Inspirado em autores internacionais como Dan Brown (“O Código da Vinci”), e em autores nacionais como Rogério Silva (“O Sino: A Máquina do Tempo Nazista”) e Renata Ventura (“A Arma Escarlate”), Ramon Odriguez espera que “A Armada Histórica” faça os leitores procurarem cada vez mais histórias que se passem no Brasil. “As histórias que vêm lá de fora são maravilhosas e bebemos muito dessas fontes. Mas tanto eu quanto outros autores brasileiros que estão na ativa escrevemos livros que também têm uma forma muito envolvente de se contar uma história. Com os títulos nacionais aprendemos mais sobre o nosso país e despertamos em nós a vontade de valorizá-lo”, opina.

Quer saber mais? Então assista ao vídeo abaixo em que Odriguez fala (quase) tudo sobre o livro:

A ARMADA HISTÓRICA

Sinopse:

Tudo parecia estar começando a correr bem na vida de Luiza Meireles. Mas mensagens enviadas a ela por alguém que fazia parte de seu passado e um assassinato ocorrido no Memorial JK, em Brasília, a fizeram conhecer o professor universitário Gustavo Carvalho, queridinho da elite e da imprensa cariocas que estava na capital federal para participar de um evento na UnB.

A partir daí os dois precisam desvendar as pistas deixadas pela vítima, até mesmo antes da Polícia Federal, para proteger o que o agora falecido Joaquim Falkenberg, curador do Memorial, chamava de Armada Histórica. Com o decorrer da investigação, Luiza se dá conta de que lembranças remotas de sua infância e conhecimentos que possuía sem nem mesmo saber o porquê passavam a ter algum sentido.

“A Armada Histórica” é um romance policial que mostra conexões entre Brasília e o antigo Egito, além de mostrar lugares da capital federal que fogem do típico Eixo Monumental e da clássica Praça dos Três Poderes. É também uma luta contra o relógio para preservar uma sociedade secreta que protege os artefatos históricos mais procurados da humanidade. Caso os personagens não consigam cumprir essa missão, o mundo jamais será como conhecemos.

Ficha Técnica

Título: A Armada Histórica

Autor: Ramon Odriguez

Live de lançamento no dia 4/12/2020, às 20h, no perfil @ramonodriguez, no Instagram.

Sobre o autor:

Ramon Odriguez é jornalista. Formado em 2017 no Centro Universitário UniCarioca, produz conteúdo para a internet desde 2011, entrevistando artistas, falando sobre música, lugares e fazendo vídeos de humor. Seus vídeos podem ser vistos nos canais “Sonora 2.0”, “De O a Z” e “Estação Sangalo”, no YouTube. Este último é um projeto jornalístico sobre a cantora Ivete Sangalo, de quem é fã declarado. Todos os seus vídeos em seus canais somam 70 mil visualizações.

Criado nos bairros de Irajá e Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro, sempre gostou de leitura e desde criança escrevia histórias de ficção e crônicas. Gosta de história, cultura em geral e de estar com pessoas.

Instagram/Twitter: @ramonodriguez

Perfil alternativo no Instagram com conteúdos exclusivos do livro: @odriguezautor

E-mail: [email protected]

Ele já está disponível pelo site Clube de Autores: https://clubedeautores.com.br/livro/a-armada-historica

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Pesquisa de anticorpos neutralizantes e covid

Pesquisa de anticorpos neutralizantes e covid

Com o início da vacinação, muitas pessoas após concluírem o esquema vacinal contra covid, buscam pelo teste para ter certeza que estão imunes à doença

No inverno, automação residencial permite conforto e comodidade

No inverno, automação residencial permite conforto e comodidade

Especialista explica sobre os benefícios do uso da tecnologia Com a chegada do inverno no próximo dia 21 de junho, uma das preocupações é o

Yard by Hidden+ IVV – II edição

Desativada há quase três décadas, antiga sede do Clube da Imprensa é restaurada para sediar lounge bar O que é bom merece bis. É o

Ex-BBB, Sarah Andrade comemora 30 anos na Bahia Bonita, em Trancoso

Sarah Andrade escolheu a pousada Bahia Bonita para comemorar os 30 anos em Trancoso. A aniversariante do dia recebeu um bolo de surpresa da Pousada,

%d blogueiros gostam disto: