O evento realizado por Damares Alves, Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), foi realizado para comemorar o lançamento do Programa Salve uma Mulher, que consistirá em treinar servidores e empregados públicos para dar suporte a mulheres vítimas de violência.
O projeto de grande magnitude, visa mobilizar a população, a sociedade, através de informações, no combate à violência contra mulheres e meninas de todas as formas.
Quem também fez questão de participar do evento e abrilhantou ainda mais com a sua presença, foi a empresária, atriz e ativista Luíza Brunet, que já foi vítima de agressão por seu ex-companheiro, conforme ela mesma relatou e trouxe o caso a público no ano de 2016 e atualmente é a Embaixadora do Programa Salve uma Mulher, onde luta em defesa da proteção e direito das mulheres.
“O projeto além de tudo é um processo educativo. Onde cabe campanhas de capacitação de Voluntários, envolvendo Agentes Públicos que são Multiplicadores de Informação. Será um grande movimento!”, declarou Brunet.
Crédito das Fotos: Divulgação