Colunismo Social Notícias Política

Lupi na Previdência Social

Carlos Lupi, ao tomar posse no Ministério da Previdência Social, disse que vai trabalhar para “zerar ” a fila do INSS e propôs a criação de uma comissão quadripartite formada por representantes dos sindicatos dos trabalhadores , patronais, aposentados e pelo governo para discutir a Reforma da Previdência aprovada durante o governo Bolsonaro.
 Informou, também, que até março vai implantar um portal da transparência e negou que haja déficit:
“O pagamento de benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada, não deveriam entrar nas contas da Previdência”, afirmou o ministro.
  Lupi anunciou que o novo Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social será o deputado federal Wolney Queiróz (PDT de Pernambuco), que teria seu mandato em vigor até o final de janeiro.
  A posse de Lupi teve  as presenças da família do ministro da Previdência Social , com sua grande companheira, a esposa Angela Rocha, da deputada estadual Martha Rocha,  de António Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e do Sindpd- SP, de Manoel Dias, presidente da Fundação Leonel Brizola, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, José Bonifácio , Rodrigo Neves, Alessandro Molon, Chico D’Angelo, entre outros.
Sair da versão mobile