Bsb Flash

Maly: Livro de estreia de Léa Michaan é marcado por histórias paralelas que se encontram

 psicanalista Léa Michaan traz reflexões em “Maly”, título que promete cativar o leitor desde a primeira página

Lançado em 2011, o livro da psicanalista Léa Michaan“Maly”, se propõe a revelar recursos para ressignificar a vida como um todo. Com a proposta de cativar o leitor logo no início da história, o título de estreia da psicanalista é marcado por histórias paralelas que se encontram, num misto de suspense, mistério, emoção e ação.

A autora, que estudou Antropologia e Filosofia em Nova York, é psicóloga e cede palestras recorrentes sobre a arte de ser mãe, relacionamentos e sentimentos. Recentemente começou uma série de vídeos curtos com dicas no Instagram, incentivando a saúde mental de seus leitores.
No livro, a personagem principal, Maly, busca por respostas, assim como indica seu nome derivado de palavras hebraicas ー MA (o que) e LY (para mim) ー, que significa “o que é meu?”. A essência dos personagens os entrelaçam e, juntos, buscam razões para questões da vida. O livro se passa nas paradisíacas praias da Ilha de Capri, na Itália, e para atiçar o leitor, a ideia central da história é que não se tem certeza de nada.
“Maly” pode ser encontrado na Amazon e no site da autora.

Assista o Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=JZwmJKh0V8s
Site da autora: https://leamichaan.com.br/
Amazon: https://www.amazon.com.br/Maly-L%C3%A9a-Michaan/dp/8561977299

Sinopse: Maly é um romance com uma narrativa emocionante, que cativa e intriga da primeira à última página. Maly é a união de duas palavras hebraicas – MA (o que) e LY (para mim). Como em hebraico não existem os verbos ser e estar no tempo presente, Maly pode ser traduzido de duas maneiras: “o que é para mim?” ou “o que é meu?”.

Essa é a essência dos personagens centrais de uma trama consistente, que apresenta as vidas entrelaçadas de Maly e Pietro; “pessoas” que buscam dar vazão às questões básicas da vida. Maly perdeu todas as pessoas que amava e teve que aprender a contar consigo, tornando-se uma mulher que desenvolveu recursos emocionais para ressignificar a própria vida. Pietro, apesar de se sentir confortável com a vida que leva, sai em busca do mistério que ronda suas origens. Enquanto Maly procura as respostas dentro de si, Pietro empreende uma busca externa para desvendar o mistério que ronda seus ascendentes. Cada um investiga o lado desconhecido do próprio ser; ambos descobrem as ilusões que permeiam as buscas pessoais. Descobrem que são apenas um pequeno elo de uma imensa corrente iniciada muito antes do nascimento.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Semana do Índio é comemorada online por conta da pandemia

#  Grupo Walê Fulni-ô teve que se adaptar também aos novos formatos por conta do Covid-19 e faz apresentações a distância para escolas e púbico

Unyleya oferece bolsas com até 61% de desconto para celebrar o aniversário de Brasília

Ação contempla a doação de cestas básicas para os projetos Educamar e Instituto Doando Vida No próximo dia 21 de abril, Brasília completa 61 anos.

Trio de Ouro reestreia na Casa Julieta de Serpa

Está de volta à Casa Julieta de Serpa o Chá Musical Trio de Ouro, dirigido por Carlos Alberto Serpa, com figurinos de Beth Serpa, arranjos

Cantucci Osteria cria prato especial para aniversário de Brasília

Na próxima quarta-feira (21), Brasília, a capital do país, completa 61 anos. Apesar de bastante jovem, a cidade é considerada destaque no turismo e ainda

%d blogueiros gostam disto: