Maria Venture tem cobra de estimação e cuida de três vira-latas com deficiência
Celebridades

Maria Venture tem cobra de estimação e cuida de três vira-latas com deficiência

Para a influenciadora, pets estão no pódio de prioridades da sua vida e até dorme junto com eles

Quando a influenciadora Maria Venture fez uma tatuagem de cobra na mão, apenas por estética, ela jamais imaginaria o que estava por vir. Um amigo a contou que uma colega tinha uma serpente de estimação, deixando a jovem de 22 anos incrédula e, inclusive, com certo nojo. Até que pouco tempo depois, ela comprou o Fred, sua cobra de estimação. Cuidando há três anos do pet inusitado, Maria diz que não força ninguém a interagir com o animal, mas sempre faz questão de explicar um pouco sobre a convivência com a espécie.

“Ele é uma serpente muito mansinha. Apesar de não sentirem afeto pelos donos, ainda assim conseguem identificá-los como o seu cuidador. O Fred não tem veneno e nunca tentou me dar um bote, porque respeito muito o espaço dele e sinto quando quer interagir ou não. O nome da espécie é “ball python”, uma espécie muito tranquila que faz parte da fauna brasileira e que conseguimos ter em casa, legalmente, com a autorização do Ibama. Ao contrário da corn snake, que é ilegal aqui no Brasil, mesmo sendo a serpente que as pessoas mais criam no país”, diz.

Com mais de 6 milhões de seguidores nas redes, Maria compartilha diversos registros com Frederico e, por isso, muitas pessoas que frequentam sua casa já sabem da existência do animal. No entanto, ela revela que já namorou com alguém que nem se aproximava do bicho: Já me relacionei com uma pessoa que não conseguia olhar e nem chegar perto do terrário de tanta fobia que tinha. Não forço nada, mas sempre faço questão de explicar um pouquinho sobre a espécie dele e como é a convivência com o Fred”, relata.

Além de Fred, Venture possui outros três pets, Catarina, Antônio e Janaína, todos cachorros vira-latas com deficiência. A primeira foi adotada em 2018, após Maria se sensibilizar ao descobrir que ninguém a adotava porque não tinha uma patinha devido a um acidente. Já o único macho foi acolhido dois anos depois, quando foi abandonado pela família, que se mudou para outra cidade, e deixado na rua, onde ficou por um mês sendo agredido por um homem. Antônio chegava a chorar de dor por ter problemas nas articulações da perna, até a influenciadora adotar o animal, arcando com 20 mil reais de custos médicos no pet, que antes não conseguia nem andar direito e hoje vive em ótimas condições.

Por último, Janaína é a única que não mora mais com Maria. Popular no Brasil, é uma vira-lata caramelo, que ainda era uma neném perdida andando pelas ruas de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com raquitismo e cheia de vermes, a influenciadora não pôde deixar de ajudar após ver pessoas implorando por ajuda. A jovem acolheu a fêmea por dois anos, quando em 2021 decidiu deixá-la com saúde na casa do tio, arcando com todas as despesas mesmo assim. Ela pretende não adotar mais cachorros, sonha com um camaleão de estimação e se derrete ao falar do significado que os pets têm em sua vida.

“Os meus cachorros estão no pódio de prioridades da minha vida. Sinto uma gratidão imensa vindo dos olhinhos deles. Como vivo a minha rotina muito sozinha, eles acabam sendo a minha companhia, minha família. Não me imagino sem eles, porque até dormimos juntos. A casa onde estou morando foi sonhada para nós 4, não só para mim. Às vezes vejo eles pegando um solzinho no rosto no quintal e me emociono inteira. Quero fazer a vida deles ser extraordinária depois de tudo o que passaram, isso é o mínimo que eles merecem. Apesar de não desejar mais nenhum cachorro, isso não me impede de ajudar ONGs de animais todo mês. Agora confesso que estou pensando em pegar um camaleão, acho um bicho completamente curioso e eu adoraria poder cuidar de um”, finaliza.