Mauro Magalhães homenageou o cartunista Lan em nome da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda
Rio de janeiro

Mauro Magalhães homenageou o cartunista Lan em nome da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda

Presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, o ex-deputado Mauro Magalhães mandou rezar missa virtual em homenagem ao cartunista Lan ( Lanfranco Aldo Ricardo Rossini), que morreu aos 95 anos, semana passada, em Petrópolis.
A cerimônia virtual aconteceu nessaterça, às 15hs, no canal Yotube da Paróquia da Península na Barra da Tijuca.

Criador do famoso desenho do “Corvo” , em 1954, que durante anos caracterizou a figura de Carlos Lacerda (Lan trabalhava na Última Hora, nessa época e fez a caricatura a pedido do dono do jornal; Samuel Wainer ), o cartunista trabalhou em outros jornais e também foi convidado para chefiar o departamento de arte da Imobiliária Nova York (empresa de propriedade de Fernando Magalhães, irmão de Mauro Magalhães ).

“Lan estava lá, na Imobiliária Nova York, quando Lacerda renunciou ao cargo de governador do antigo Estado da Guanabara porque não queria dar posse a Negrão de Lima ( governador eleito em outubro de 1964, pelo MDB, partido de oposição ao regime militar, para suceder Lacerda).

Carlos Lacerda também foi trabalhar na Imobiliária Nova York, depois de sua renúncia. Ocupou o cargo de presidente de honra da Imobiliária Nova York até abrir sua própria editora, a Nova Fronteira, em 1965. Quando Lan e Lacerda se encontraram, Carlos disse que não tinha nada contra o cartunista . Seu inimigo era Samuel Wainer, o dono do Jornal Última Hora. Lan era muito querido, todos gostavam dele. Até o Lacerda . Um carioca querido. Amigo de todos os partidos “- disse Mauro.

A foto é de uma charge que Lan fez de Mauro Magalhães.