Bsb Flash

Mauro Magalhães lamenta morte de Emílio Ibrahim

Presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, o ex-deputado Mauro Magalhães lamentou a morte do amigo Emílio Ibrahim, 94,  engenheiro responsável pela reforma do Maracanã, que foi presidente da ADEG, Administração dos Estádios da Guanabara , nos anos 60.
Aém de trabalhar com Carlos Lacerda, Emílio Ibrahim foi secretário municipal de obras no governo Chagas Freitas. O engenheiro morreu de parada cardíaca, foi internado há 20 dias, no Hospital Samaritano.

 

Nascido em Mariana, Minas Gerais , ele  veio para o Rio de Janeiro contratado pelo Fluminense F. C. como jogador, em 1948, na renovação do seu quadro profissional, implantada pelo técnico Ondino Vieira e pelos diretores Carlos Nascimento e Dilson Guedes. Castilho, Píndaro, Hélvio, Pinheiro, Mirim, Didi e outros foram seus companheiros naquele projeto-renovação.
ambém foi responsável  pelas reformas do Teatro Municipal e da Lapa. No governo Chagas Freitas,  inaugurou a subadutora do Guandu na Barra da Tijuca. Presidente da C.B.T.U.- Companhia Brasileira de Trens Urbanos, no Governo do Presidente José Sarney, foi pai do ator Marcelo Ibrahim, que morreu em 1986.

Deixa um filho, o advogado Paulo Emílio Ibrahim, nora e duas netas. Foi enterrado no Cemitério de São João Batista, no último sábado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

%d blogueiros gostam disto: