Meditation Park de Sandra OH e Cheng Pei Pei estreia nos cinemas
Cultura

Meditation Park de Sandra OH e Cheng Pei Pei estreia nos cinemas

MEDITATION PARK fez parte da Seleção Oficial do TIFF – Toronto International Film Festival 2017 e abriu o VIFF – Festival Internacional de Cinema de Vancouver de 2017. Sandra Oh foi escolhida como umas das 100 pessoas mais influentes do ano pela revista Times.

Trailer:

Com muita elegância e bom humor a diretora Mina Shum nos apresenta seu novo longa – metragem “Meditation Park” segue em cartaz nos cinemas brasileiros pela distribuidora Lança Filmes nas cidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Abordando temas importantes e atuais para o público feminino como: independência financeira, valores familiares, amizade e a vida após a saída dos filhos de casa o filme busca discutir a libertação das amarras sociais para mulheres que são mães e avós.

Estrelado pelas atrizes Sandra Oh (Grey’s Anatomy e Killing Eve) e Cheng Pei Pei ( O Tigre e o Dragão) o filme relata a história de Maria, uma dedicada esposa, mãe e avó, que imigrou de Hong Kong para o Canadá com o marido para criar uma vida melhor a seus filhos.

Após encontrar uma peça íntima de outra mulher no bolso da calça de seu marido, parte em uma jornada de conhecimento e descobertas para reconstruir sua vida.

A diretora MINA SHUM e a atriz SANDRA OH, tem uma parceria de mais de 20 anos nos cinemas, elas já trabalharam juntas em 3 produções: Os Dois Lados da Felicidade (2007); Vida longa, Felicidade & Prosperidade (2002) e o recente Meditation Park que, assim como os demais projetos, é uma produção canadense. A conexão das duas se dá devido a ambas terem nascido e iniciado suas carreiras no Canadá.

Sandra Oh fez história no Globo de Ouro sendo a primeira atriz de origem asiática a ganhar duas vezes o prêmio: primeiro em 2006, logo em sua primeira indicação, como melhor atriz coadjuvante em série pela icônica Cristina Yang em Grey’s Anatomy e recentemente em 2019 quando foi vencedora na categoria de melhor atriz em série dramática por sua atuação como Eve Polastri em Killing Eve (2018).

Cheng Pei Pei intérprete de Maria Whang é uma das lendas do cinema em Hong Kong e construiu seu nome em filmes marcantes como O Grande Mestre Beberrão e The Lady Hermit.

Atualmente é mais conhecida pelo papel da vilã Jade Fox, de O Tigre e o Dragão, onde foi premiada no Hong Kong Film Award como Melhor Atriz Coadjuvante. A atriz também integrará o elenco do live-action de Mulan, da Disney, com estreia prevista para 2020.

Vale destacar a atuação dos atores Don McKellar que faz o papel de vizinho de Maria, o mesmo tem uma carreira multifacetada como escritor, diretor e ator. Trabalhou de co-roteirista no musical The Drowsy Chaperone, vencedor do Tony Award, e como diretor foi vencedor do prêmio Prix de la Jeunesse em Cannes pelo filme Last Night e Tzi MA, que interpreta seu marido Bing, cujo o último papel de destaque no cinema foi no filme A Chegada, dirigido por Denis Villeneuve onde atua ao lado de Amy Adams.

Sobre a diretora
Mina Shum é uma cineasta canadense independente. É escritora e diretora de longas-metragens premiados, escreveu e dirigiu 5 longas que estrearam nos festivais de Sundance, Toronto e Berlim alcançando sucesso no mercado doméstico e internacional. O jornal New York Times chama seu trabalho de “irônico e sedutor”.
Entre seus títulos no cinema se destacam: Os Dois Lados da Felicidade (vencedor como melhor filme de diretor estreante no Festival de Berlim); Drive, She Said; Vida longa, Felicidade & Prosperidade; e o documentário Ninth Floor.

Ela também dirigiu episódios para séries na televisão, trabalhando em parceria com os canais CBC, Nickleodeon, Oxygen e MTV/Logo.

Sobre a distribuidora
A Lança é uma empresa distribuidora de conteúdo audiovisual. Trabalha em parceria com produtoras e exibidores. Entre os filmes lançados pela distribuidora desta-se: Entre-Laços (2018), Fantástica (2018), Yonlu (2018), Até que a Sbórnia nos Separe (2014), Epidemia de Cores (2016) e Sobre Viagens e Amores (2017).

Ficha Técnica
Nome: Meditation Park
Duração: 94 min
País: Canadá
Língua Original: Inglês, Cantonês e Mandarim

Direção: Mina Shum
Roteiro: Mina Shum
Produção: Mina Shum, Stephen Hegyes e Raymond Massey
Elenco: Cheng Pei Pei, Tzi Ma, Sandra Oh, Don McKellar, Zak Santiago, Jemmy Chen, Lillian Lim, Alannah Ong, Sharmaine Yeoh, Liane Balaban, William Budijanto.
Produção executiva: Cheng Pei Pei
Produtor associado: Mohamad El Masri
Direção de produção: Jacquelyn Renner
Diretor de fotografia: Peter Wunstorf
Diretor de arte: Jason Sutherland
Montagem: Daria Ellerman
Trilha Sonora: Andrew Lockington
Edição de som: Craig Berkey
Figurino: Deanna Palkowski
Diretor de elenco: Judy JK Lee
Assistente de sireção: Patrice Leung

Uma produção Thoughts From The Asylum em parceria com Telefilm Canada, CBC e The Harold Greenberg Found.

Sinopse:
Maria Whang (Cheng Pei Pei) dedicada esposa, mãe, avó e imigrante chinesa de 60 anos, vê sua vida mudar completamente quando descobre uma peça íntima de outra mulher no bolso da calça de seu marido; fato que a faz encarar o quão dependente dele havia se tornado durante todo seu casamento. Maria, encorajada pela filha Ava (Sandra Oh), parte em uma inesperada jornada de autoconhecimento, descobertas e uma liberdade jamais obtida anteriormente em sua vida.