General Qasem Soleimani
General Qasem Soleimani

Em comunicado, hoje, pela manhã, o Ministro das Relações
Exteriores da República Islâmica do Irã, Mohammad Javad Zarifi, condenou fortemente e repudiou o ato terrorista e criminoso das forças americanas que martirizaram o Tenente General da Tropa do Islã, Haj Qasem Soleimani, Comandante da Força de Al-Quds.

E expressou suas condolências ao Líder máximo da Revolução Islâmica, ao Comandante das Forças Armadas, em especial, a Guarda Revolucionária Iraniana, ao grande Povo Iraniano, aos familiares do Tenente-General e às Forças da Resistência.

Zarif, ressaltou no  comunicado, que a ignorância e o mal das forças
terroristas americanas, que com o terrorismo e extremismo mataram o Tenente General Soleimani, fortificarão, sem dúvida, a árvore da resistência da região.

Finalmente, o chanceler irariano afirmou que o Ministério das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã usará todas as suas capacidades
políticas, jurídicas e internacionais para executar as decisões do Alto Conselho de Segurança Nacional para responder ao regime criminoso e terrorista dos Estados Unidos das Américas perante este claro ato criminoso.

Artigo anteriorChineses comemoram Ano Novo com vasta programação cultural no Brasil
Próximo artigoSergio Castro Imóveis começa 2020 com bons resultados
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.