Ministro das Relações Exteriores do Irã, em nota, repudia o assassinato do general Haj Qasem Soleimani
Notícias

Ministro das Relações Exteriores do Irã, em nota, repudia o assassinato do general Haj Qasem Soleimani

General Qasem Soleimani
General Qasem Soleimani

Em comunicado, hoje, pela manhã, o Ministro das Relações
Exteriores da República Islâmica do Irã, Mohammad Javad Zarifi, condenou fortemente e repudiou o ato terrorista e criminoso das forças americanas que martirizaram o Tenente General da Tropa do Islã, Haj Qasem Soleimani, Comandante da Força de Al-Quds.

E expressou suas condolências ao Líder máximo da Revolução Islâmica, ao Comandante das Forças Armadas, em especial, a Guarda Revolucionária Iraniana, ao grande Povo Iraniano, aos familiares do Tenente-General e às Forças da Resistência.

Zarif, ressaltou no  comunicado, que a ignorância e o mal das forças
terroristas americanas, que com o terrorismo e extremismo mataram o Tenente General Soleimani, fortificarão, sem dúvida, a árvore da resistência da região.

Finalmente, o chanceler irariano afirmou que o Ministério das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã usará todas as suas capacidades
políticas, jurídicas e internacionais para executar as decisões do Alto Conselho de Segurança Nacional para responder ao regime criminoso e terrorista dos Estados Unidos das Américas perante este claro ato criminoso.