DCIM/103MEDIA/DJI_0016.JPG

Abrigando o segundo maior polo de confecção e moda do Brasil, Goiânia é passagem obrigatória de turistas que visitam cidades próximas como Caldas Novas, Trindade e Pirenópolis. Shopping Estação da Moda recebe todos os dias centenas de visitantes que querem aproveitar bons preços e a qualidade de roupas produzida por aqui

A vocação econômica de Goiânia para a indústria da moda tornou-se uma nova atratividade turística da capital. Quem vem a Goiás para participar das festividades religiosas como a Romaria de Trindade, ou curtir as águas quentes de Caldas Novas e Rio Quente, aproveitar os cenários naturais e históricos e Pirenópolis e da Cidade de Goiás, tem colocado em seu roteiro de viagem uma passagem obrigatória pela capital, que abriga o segundo maior pólo de confecção e moda, a chamada Região da Rua 44, localizada próximo ao Setor Central.

O Estação da Moda Shopping, empreendimento pioneira no pólo de confecção e moda, é um dos que mais recebe turistas vindos de cidades próximas e que aproveitam a passagem pela capital para fazer compras. “Goiânia já é reconhecida nacionalmente e até internacionalmente como um importante pólo de moda do Brasil.

E nos últimos anos, além dos típicos turistas de compras que recebemos aqui, que são os compradores atacadistas de moda, a sacoleiras, temos também aquele turista que passa por outras cidades goianas como Caldas, Pirenópolis, Trindade, sempre para aqui para aproveitar os preços e a famosa moda goianiense”, explica a analista de marketing do Estação da Moda, Nayane Bandeiras.

Ela conta que o shopping recebe cerca de 250 ônibus todo mês e só no mês passado foram  120 mil pessoas que visitaram o shopping de compras. “A maioria dos nossos visitantes ainda é formado por sacoleiras e lojistas de moda que vêm do fora do Estado, mas tem crescido significativamente o número de turistas que param na capital só para fazer compras. Como temos um grande estacionamento para ônibus, acaba que recebamos a maior parte desse turista de lazer”, esclarece Nayane.

O Estação da Moda Shopping conta com mais de 400 lojas que oferecem um mix diversificado de confecções vendidas no atacado e varejo, como moda feminina, masculina, infantil, jeans wear, moda praia e esportiva, além de calçados, bijuterias e cosméticos. Além de compras e serviços, o Shopping passou a ser um centro de formação na área de moda.

O centro de compras oferece ainda uma completa praça de alimentação com várias opções de restaurante e lanchonetes. Em anexo ao shopping há ainda o hotel Go Inn com mais de 500 leitos, e em breve, vai contar com a República da Moda, primeira loja âncora de atacado com conceito Omnichannel do Brasil.

Artigo anteriorGustavo Lima grava DVD no Festival Expocrato no Ceará
Próximo artigoO La Boutique Café inaugura mais um bangalô de luxo em Caraíva na Bahia
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.