Marca investe na autoestima das vovós

O universo da moda tem investido na diversidade. Nas passarelas, já é comum encontrar modelos plus size, negras, asiáticas e até da terceira idade. Além disso, está cada vez mais nítido a quebra do estereótipo de vovó com vestidos largos e coque. Após os 50 anos, as mulheres já passaram pela menopausa, o corpo já mudou bastante, mas isso não deve determinar o que ela deve usar ou não. As modelos e influencers Mel Kobayashi (@bagandaberet) e Sarah Jane Adams (@saramaijewels) são exemplos de que não existe idade para vestir-se com as tendências.

Buscando este público, as empresárias Polliana Ribeiro e Millena Lopes, proprietárias da Vestido de Chita, apostam em looks para senhoras que estão na melhor idade “O objetivo  não é trazer peças para elas parecerem mais jovens e sim reforçar a autoestima, o estilo e a individualidade de cada uma”, explica Polliana.

Além disso, segundo elas, não tem nada a ver com quantidade “Não é necessário ter 200 peças no armário. Elas precisam de um guarda-roupa cápsula, ou seja, peça que podem ser usadas de várias maneiras e que vão desde o trabalho até o almoço em família”, destaca Millena. Entre as trends de inverno sugeridas, estão as prints: animal, chain e as tradicionais listras. A dica para os modelos são peças versáteis, como os macacões.

A ideia da marca brasiliense é elevar a autoestima das mulheres com mais de 50 anos por meio da moda “É uma maneira delas amarem seus corpos mostrando, inclusive, que existe beleza e combinações modernas para terceira idade”, finaliza Polliana.Saiba mais

A Vestido de Chita é uma marca de roupas femininas (com sede física e loja virtual) especializada em vestidos e macaquinhos. A empresa tem sede em Brasília, de onde distribuem as peças para todo o país.

Serviço

Vestido de Chita

Endereço: A loja física fica na CLSW 102, Bloco B, loja 82, Ed. Phoênix, Sudoeste

Telefone: (61)3256-0055 ou (61)99845-9641

Informações e vendas online: www.vestidodechita.com

Instagram: @vestidodechita

Facebook: facebook.com/vestidodechita

7 anexos
Artigo anteriorMotoristas de aplicativo sofrem um assalto a cada 82 horas
Próximo artigoFamosos prestigiam feijoada do Camarote Arpoador
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.