Morre o empresário Eraldo Alves da Cruz, idealizador do Eron Brasília Hotel
Colunismo Social

Morre o empresário Eraldo Alves da Cruz, idealizador do Eron Brasília Hotel

Homenageado com o título de Cidadão do Rio de Janeiro, em 2014, Eraldo com os filhos Eraldo e Eron, a mãe, Maria Natividade, e a então deputada Aspásia Camargo

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Sesc e o Senac, representados pelo seu presidente, José Roberto Tadros, sua diretoria e colaboradores do Sistema Comércio lamentam profundamente a morte de Eraldo Alves da Cruz, Secretário-Executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação, nesse domingo (27), no Rio de Janeiro.

“Eraldo deu uma grande contribuição para o setor ao longo de sua trajetória profissional, trabalhando com paixão e empenho por um turismo brasileiro forte”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros. “Todos os que tiveram a oportunidade de compartilhar do seu talento e competência sabem da dimensão dessa perda, mas sua memória seguirá nos inspirando. ” afirmou o empresário.

Nascido em São Paulo, Eraldo morou por muitos anos em Brasília, onde comandou o Eron Brasília Hotel, e lá recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília (DF), homenagem também recebida em Sergipe (Cidadão Sergipano) e na cidade de Vila Velha (ES). Em 12 novembro de 2014, no dia em que completava 60 anos, foi intitulado Cidadão do Rio de Janeiro pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).