No dia 10 de abril (quarta-feira) a Mostra Estar irá realizar sua festa de pré-lançamento, juntamente com a demonstração e venda dos ambientes. Em uma casa no setor Marista, a Mostra com tema Brasil-Portugal chega para proporcionar uma experiência arquitetônica sensorial que levará aconchego e sensações inéditas aos seus visitantes. A Mostra se iniciará no dia 19 de agosto e promete surpreender com muitas novidades.
Pré-lançamento
Dia: 10/04
Horário: Das 10h30 as 15h
Local: Rua 1131, Setor Marista (ao lado da loja Arranha Gata)
Conheça a Mostra Estar
Proporcionar o bem-estar e o aconchego ao público que irá visitar a casa e conhecer experiências inéditas em seus mais de 30 ambientes, esse é o conceito da Mostra Estar 2019. O conforto de cada espaço estará traduzido na história a ser contada e percebida por meio de diversas sensações sensoriais (tato, audição, visão, paladar e olfato).
A Mostra Estar será expressa de forma holística, em que cada espaço irá dialogar com os demais harmonicamente, de modo que os visitantes queiram explorar cada detalhe dos projetos expostos para que, assim, compreendam a obra em sua totalidade.
Tema
O tema Brasil-Portugal foi o escolhido para a Mostra Estar 2019, sendo assim um convite para que arquitetos, designers, paisagistas, decoradores e apreciadores identifiquem e permeiem a relação profunda entre as duas culturas. O Brasil, achado por portugueses em 1500, tem arraigado em sua origem os traços do povo europeu. Durante 322 anos nosso território foi colonizado por Portugal, o que implicou na transplantação tanto de pessoas quanto da cultura da terra lusa para as terras sul-americanas.
O objetivo da Mostra Estar nesta edição é explorar em detalhes o caráter aconchegante da arquitetura portuguesa, também chamada de Colonial. Painéis e mosaicos com pinturas em azulejos são uma das expressões máximas que Portugal trouxe para o Brasil, assim como as artes sacras, a religiosidade, a língua, a culinária e as esculturas.
A Mostra Estar ficará guardada na memória de seus visitantes, uma vez que os profissionais (que vão desenvolver os ambientes) serão desafiados a promover interações sensoriais em seus espaços e ir muito além da visão, conectando o imaginário do público com as formas, texturas, aromas e até mesmo os sabores de Portugal.