Bsb Flash

Mulheres abrem Roda de Choro de março no Terraço Shopping

Projeto dedicado ao estilo brasileiro, todos os domingos, às 13h, na Praça Central

No mês que comemora-se o Dia da Mulher, o projeto Roda de Choro no Almoço Musical do Terraço Shopping abre a programação, dedicada ao ritmo ícone da cultura e da música brasileira, com grupos protagonizados por musicistas.

No dia 1º de março, o grupo Choro Delas, formado por quatro choronas – Larrisa Zaine, na Flauta Transversal, Bia Luz, no Violão 6 cordas, Jessica Carvalho, no Cavaquinho, e Fernanda Vitória, no Pandeiro. Alunas da Escola de Musica de Brasília e da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello – ICEM, apresentam repertório com composições de ícones como Jacob do Bandolim, Waldyr Azevedo, Pixinguinha e muitoas outros.  O grupo foi criado com o intuito de abrir espaço para que as mulheres possam nos expressar, cada vez mais,  através da música. “Afinal, música não tem sexo, gênero, cor, não é mesmo?”, comenta Jéssica Carvalho.

Em 8 de março, Dia da Mulher, a consagrada flautista, Thanise Silva, se apresenta com seu trio, que conta com a pandeirista e percussionista Larissa Yamitá e o violão de Dudu 7Cordas.  Além de flautista, Thanise Silva arranjadora e compositora brasiliense com 20 anos de carreira. Sua formação se deu na Escola de Música de Brasília – onde hoje dá aulas – e na Universidade de Brasília. Durante sua trajetória, tocou e gravou com diversos músicos e artistas, Realizou  turnês nacionais, nas quais tocou e lecionou em São Paulo, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e turnês internacionais, realizando shows e workshops na Alemanha, Bélgica, França, Suíça e Lichtenstein.

 No dia 15, o duo formado pelo jovem talento Ian Coury, de apenas 18 anos, considerado virtuose da nova geração de bandolinistas, e o mestre e renomado violonista Fernando César, um dos ícones do choro de Brasília e do Brasil, apresentam o show “Harmonia das Cordas”.  O show é fruto do trabalho que o duo vem desenvolvendo desde 2015. O encontro de gerações rico em combinações de arranjos, acordes e improvisos em diversos estilos musicais que encantam os ouvintes é resultado do trabalho inusitado em que a jovialidade e o tradicional se misturam, criando uma atmosfera serena e ao mesmo tempo intensa, viva e frenética. Com repertório bem diversificado, apresentam músicas autorais, releituras de clássicos como “Noites Cariocas”, “Quebrando o Galho” e “Carinhoso”, em homenagem aos grandes mestres do choro.

No dia 22, o Regional Saracuruna reúne grandes instrumentistas no palco do Terraço: Léo Benon (violão), Rafael Bandol (bandolim), Breno Alves (pandeiro) e Dudu 7 Cordas (violão 7).  Eles fazem um passeio por clássicos por clássicos do choro, indo desde Pixinguinha, Jacob do bandolim e Waldir Azevedo, passando por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth até Luiz Gonzaga.

E para fechar a programação do mês, o incrível encontro de Victor Angeleas e Márcio Marinho. Victor Angeleas, bandolinista de 10 cordas, e Márcio Marinho, cavaquinista de 6 cordas, se conhecem há muitos anos na cena do choro, mas iniciaram sua parceria quando compuseram juntos, despretensiosamente, a música “Virada do Choro”, composição em homenagem ao Dia Nacional do Choro, que viria posteriormente, em 2016, vencer o Prêmio da Rádio Nacional na categoria música mais votada na internet.

Com um ano e meio de existência do Duo, eles conseguem abordar diferentes estilos musicais: vão do samba ao rock, do choro ao forró, do jazz à MPB com muita autenticidade. Atualmente, são anfitriões do Face Musical, programa transmitido ao vivo pelo Facebook, onde recebem artistas de renome nacional e internacional para tocarem juntos e baterem um papo.

As apresentações musicais são realizadas todos os domingos do ano, na Praça Central, às 13h, em parceria com a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (Clube do Choro de Brasília) e produção da Tato Comunicação.

Serviço:

Almoço Musical apresenta

Roda de Choro no Terraço Shopping

01/03 –  Choro Delas

08/03 – Thanise Silva Trio

15/03 – Ian Coury e Fernando César

22/03 –  Regional Saracuruna

29/03 –  Márcio Marinho e Victor Angeleas

Todos os domingos, às 13h, na Praça Central do Terraço Shopping.

Acesso livre. Classificação Livre.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Lucas Bezerra constrói ponte entre sertão e litoral no EP “Transito”, com participação especial de Juliana Linhares

Disco é um lançamento do selo Cantores del Mundo Natural de Crato, no sertão do Ceará, e atualmente radicado no Rio de Janeiro, o cantor

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

ABI Saúde faz live sobre vacinas, fake news e imprensa

Diretora de Assistência Social da ABI, Rosayne Macedo vai apresentar e mediar live sobre vacina, fake news e imprensa, nesta sexta (dia 23 de abril),

Consumo de snacks saudáveis cresce 50% durante pandemia

Consumo de snacks saudáveis cresce 50% durante pandemia

Aumento de peso e problemas de saúde provocaram mudança de hábitos alimentares Que a alimentação mais saudável é benéfica para o corpo, saúde e mente

Personal trainer de Brasília se destaca durante a pandemia com o método Tríade ´Corpo, mente e espírito´

Todo início de ano temos como meta prioritária fazer alguma atividade física. É emergencial e para algumas pessoas se torna algo obrigatório devido recomendações médicas.

%d blogueiros gostam disto: