Mulheres independentes: turismo para quem viaja sozinha
Turismo

Mulheres independentes: turismo para quem viaja sozinha

Mulheres independentes: turismo para quem viaja sozinha

A vontade de conquistar o mundo e viver novas experiências tem inspirado cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas. Segundo a última sondagem do consumidor divulgada pelo Ministério do Turismo quase 18% das entrevistadas desejam viajar desacompanhadas em algum momento.

Com foco nesse público, que cada vez mais tem desejado realizar o sonho de conhecer novos lugares, mas desacompanhadas, a Bancorbrás Turismo oferece pacotes de viagens diferenciados para elas que desejam desbravar o mundo. “Essa modalidade vem crescendo no mercado e será uma tendência para os próximos anos”, afirma Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. “O nosso objetivo enquanto empresa de turismo é aumentar o protagonismo feminino no turismo e incentivar que elas busquem por novas aventuras, sozinhas ou não”, aponta.

Carlos Eduardo aponta que as mulheres que desejarem viajar sozinhas devem ficar atentas a alguns detalhes, como: pesquisar bastante sobre o destino; escolher a hospedagem correta, optando por quartos individuais, que garantam mais segurança; conversar com amigos e familiares que conhecem o local escolhido ou com um agente de viagem; além de tomar os mesmos cuidados que já está acostumada na própria cidade. “Viajar é uma experiência enriquecedora de todas as formas. Sozinhas ou em grupos, a liberdade não tem limites”, comenta.

Segundo pesquisa do International Women’s Travel Center, alguns dos destinos mais seguros para as mulheres que estão viajando sozinhas são:, Nova Zelândia,Suécia, Noruega, Dinamarca, Áustria, Finlândia, Canadá, Bélgica, Suíça, Holanda, Irlanda e Islândia. A Bancorbrás Turismo possui pacotes de viagens para todos os destinos.

Além de oferecer roteiros para destinos nacionais e internacionais, a empresa também disponibiliza diferentes serviços como: passagens aéreas, traslado do aeroporto para os hotéis, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, locação de carro, entre outros.

Para mais informações basta acessar site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou ligar para 3004 9912 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.