Na semana Nacional do Trânsito, Goiânia ganha o Lady Driver, aplicativo de mobilidade só para mulheres

É comemorado do dia 17 a 27 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, evento onde são realizadas ações em todo o país com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Na mesma semana, os empresários Stephania Sousa e Fernando Braga, apresentarão para Goiânia, um novo app de mobilidade urbana, que é o Lady Driver, serviço voltado exclusivamente para o público feminino. @ladydrivergoiania

O app está no Brasil há 6 anos, e chega em Goiânia com o objetivo de reduzir o risco de uma mulher sofrer qualquer tipo de assédio ou violência, algo que infelizmente é muito frequente nos dias de hoje. O diferencial da Lady Driver, é que o serviço, só atenderá o público feminino, outro destaque é o agendamento de corridas, funcionalidade que não há nos outros aplicativos.

Inicialmente em Goiânia, o Lady Driver abrirá a plataforma para cadastramento de motoristas. Segundo os sócios, podem se cadastrar apenas mulheres que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

Ainda de acordo com os sócios, não haverá seleção para as motoristas, é só baixar o aplicativo e fazer o cadastramento. Depois do cadastro, as motoristas receberão um acompanhamento e treinamentos periódicos realizados pela equipe da Lady Driver.

A Lady Driver é uma das precursoras, no Brasil, desse tipo de serviço e o primeiro inspirado por elas e para elas. A proposta é trazer igualdade de gênero a este segmento tão masculino, além também de ser uma ferramenta mediadora da independência financeira feminina.

SERVIÇO: Na semana Nacional do Trânsito, Goiânia ganha o Lady Driver, aplicativo de mobilidade só para mulheres

@ladydrivergoiania

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Coworking residencial: conheça essa tendência do mercado imobiliário

Leia a seguir

“EA Investiment” Moedas Fortes estratégia e sistemas automatizados garantem segurança no mercado de câmbio

outubro 16, 2021