Noite concorrida por políticos no lançamento da Revista Rio Já

O renomado Bar Adonis, um dos mais tradicionais do subúrbio, teve uma noite concorrida ontem, o genuíno reduto carioca, localizado em Benfica, recebeu um grupo seleto para o lançamento da 1ª edição da Revista Rio Já, que chega impressa.

Bem editada, capa em papel couché, tem Ricardo Bruno e Washington Quaquá como Diretores. Ricardo também é o Chefe de Redação, a veterana Rosayne Macedo assina as reportagens, outro tarimbado da imprensa compõe a equipe: André Hippertt, no projeto gráfico e edição de arte.

A revista chega em versão online também. No editorial, Ricardo apresenta a linha da publicação. “Uma revista ampla, voltada inteiramente às pautas de interesse coletivo, com o compromisso de mostrar o Rio que dá certo, a capacidade de cariocas e fluminenses de garantir a este quadrante do Brasil a liderança que historicamente norteia o País”, pontua

A matéria de capa contempla o prédio Capanema, traz sua importância, imponência e história. A tiragem versa sobre as matérias: vacina, a negociação do VLT em Macaé, o novo normal para receber o réveillon e carnaval, perfil do chef Pedro Artagão, tem ainda um bate papo com o Governador Cláudio Castro. A entrevista sobre empreendedorismo nas comunidades, destaque para Renê Silva, internacionalmente conhecido pelo seu trabalho social e história à frente do jornal “Voz das Comunidades”, entre outras pautas.

O lançamento reuniu os principais políticos do estado, mesclado pelo Prefeito Eduardo Paes, Governador Cláudio Castro, a deputada estadual Zeidan, Benedita (ambas do PT), Pedro Paulo (atual secretário de Fazenda e Planejamento de Eduardo Paes), André Ceciliano (Presidente da Assembleia Legislativa do RJ), Júnior Mangueira (líder comunitário), entre outros políticos. Da base cultural: Marcelo Santos (Rede Carioca de Samba) e o ator Antônio Pitanga, entre outros. Presença também do Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, intelectual negro e um dos maiores ativistas dos direitos humanos, pela luta da democracia e liberdades do Brasil.

“O Rio de Janeiro é emblemático, qualquer valor e representatividade dado ao Estado é louvável, excelente iniciativa”, pontuou Ivanir dos
Santos.

Para Marcelo Santos, da Rede Carioca de Samba, a revista será uma grande aliada para o entretenimento. “A revista chega em um momento perfeito, nessa retomada e reacendendo a cultura carioca, um canal importante de divulgação para os polos culturais”, atestou.

Como não poderia ser diferente, a ala dos comes e bebes contou com bolinho de bacalhau, petiscos de fruto do mar, chopinhos e vinhos… O Rio de Janeiro merece o melhor.

Fotos de Rozangela Silva

Vinkmag ad

Redação

Read Previous

Competição Beach Tennis no Manakai Sport e Lifestyle

Leia a seguir

inauguração da expansão de mais uma unidade do Boteco Boa Praça

dezembro 3, 2021