Bsb Flash

“O golpe tá aí, cai quem quer”: empresário lucra na crise vendendo camisetas com frases de memes

As blusas bombam na internet e já fazem sucessos até mesmo entre os famosos

Atire a primeira pedra quem nunca se pegou rindo de um meme muito engraçado na internet. E ainda curtiu, comentou, marcou um amigo e até compartilhou? Pois é! Esses posts engraçados já são parte do nosso cotidiano. Pensando nisso, empresários do DF decidiram juntar o útil ao agradável: camisetas com frases que bombam na web.

Em apenas quatro anos de existência, a Sambar&Love reúne mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e um número expressivo de clientes no Distrito Federal e Rio de Janeiro. No início, eram apenas nove estampas de camisetas com frases de futebol. Hoje, são mais de 400. Entre os clientes clientes estão o craque Neymar e o ator e cantor Thiago Martins.

Os criadores da confraria Ana Paula, de 32 anos, e Bruno Rafael, de 37 anos, explicam que sempre estão ligados na internet para buscar os memes e transformá-los em estampas de camisetas. Famoso no Tiktok, “o golpe tá ai, cai quem quer” é um dos modelos mais vendidos.

“A gente conta com muita ajuda também dos clientes que sugerem as frases. Eles também podem escolher sua própria estampa. Estamos sempre conectados e não deixamos passar um meme. A internet veio pra ajudar demais, principalmente nessa pandemia”, explica Bruno.

Os memes do zodíaco também fazem parte da coleção da Sambar&Love. “Pisciana não, trouxa”, diz a frase de uma das camisetas. Mas a estampa mais vendida, até hoje, é a que foi usada pelo cantor Thiago Martins em um show na Copa do Mundo: “Deus me livre, mas quem me dera.”

Como surgiu a confraria

“Vou vender camisetas por algum tempinho. Só até o meu filho nascer”. Esse era o objetivo do engenheiro Bruno Rafael, de 37 anos, quando criou a Sambar&Love, em 2015. O negócio começou tímido e com apenas algumas estampas. Seria apenas um “quebra galho” durante alguns meses. Mas a criatividade, humor e irreverência transformaram a confraria brasiliense em sucesso nacional.

A venda começou apenas para os amigos mais próximos. “Comemorava quando vendíamos R$ 400 no mês. Era o marco”, relembra Bruno. No final de 2016, o engenheiro percebeu uma queda no número de vendas. A solução foi vender todas as camisetas por R$29,90 para se desfazer do negócio. Na época, o filho de Bruno Rafael ainda não tinha nascido.

“Eu ficava pensando: sou capitão do Exército, engenheiro e fico andando com camisetas dentro do carro. Bateu o desânimo. Mas em seguida veio a ideia: Por quê não juntar frases bacanas, com um design mais moderno?”, conta o criador da confraria.

Bruno conta que produziu nove camisetas e publicou nas redes sociais. A postagem bombou em comentários, curtidas e compartilhamentos. Uma nova fase da Sambar&Love estava por vir. “No final de 2017, minha sala de trabalho era cheia de caixas, camisetas e pedidos de todo o país. Fizemos algumas estampas com frases do Galvão Bueno e as vendas cresceram. Já no Carnaval de 2018, as vendas dobraram. Meu filho estava aprendendo a andar e já até tropeçava nas caixas. Foi aí que percebemos que não se tratava mais de um hobby“, explica.

Bruno alugou uma sala de 40m² que funcionava como um showroom. Porém, dois meses depois, veio o boom do negócio: a Copa do Mundo.

“Não abri mão da maternidade e pude trabalhar fora. Amamentei, vi meu filho se desenvolver e acompanhei a loja crescer. São conquistas que toda mulher que trabalha fora e é mãe gostaria de ter”, comemora Ana Paula com o sucesso da confraria.

Atualmente, a Sambar&Love conta com showroom no Sudoeste (CLSW 303) e em breve planeja abrir novas unidades, inclusive fora do Distrito Federal. No local é possível imprimir a estampa da escolha do cliente, na hora.

Grande parte das vendas também é feita pela internet, no site: usesambarelove.com.br.

Ifood de camisetas

Em 2021, mais um passo foi dado para a expansão da marca. Bruno comprou uma máquina que funciona como uma espécie de aplicativo de comidas. O cliente escolhe a estampa e apenas em um minuto, a camiseta fica pronta.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Casamentos continuam a acontecer, apesar da pandemia

Quarenta por cento dos casamentos realizados pela juíza Maria Victoria Riera, no 5°Registro Civil das Pessoas Naturais, em Botafogo, são de casais com renda inferior

Historiadora Lucília Neves Delgado cobra do governo federal pesquisa sobre vítimas do Covid-19

Historiadora Lucília Neves cobra do governo federal pesquisa sobre o Covid-19. Doutora em Ciências Humanas pela USP, Mestre em Ciência Política pela UFM e historiadora

Homenagem ao aniversariante Getúlio Vargas

Ex- presidente da Juventude Socialista do PDT, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola e porta-voz do Rio Boa Praça, o cientista político Everton Gomes fará homenagens,

Ravenna promove SPA Indoor com programação especial

Ravenna promove SPA Indoor com programação especial

De 26 a 29 de abril, SPA terá quatro aulas com o Mestre em Psicologia Helder Kamei, especializado em Psicologia Positiva De 26 a 29 de abril,

%d blogueiros gostam disto: