O Traidor, do diretor italiano Marco Bellocchio terá sua estreia amanhã (23), no Festival de Cannes
Cultura

O Traidor, do diretor italiano Marco Bellocchio terá sua estreia amanhã (23), no Festival de Cannes

A coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França, O Traidor, do diretor italiano Marco Bellocchio, terá sua estreia mundial na competição oficial do 72º Festival de Cannes e concorrerá à Palma de Ouro. A trilha sonora do longa-metragem conta com a participação do compositor Patrick De Jongh. O músico realizou composição de trilha adicional para o projeto, figurando ao lado do premiado Nicola Piovani, ganhador do Oscar em 1999, com a trilha sonora de A Vida É Bela.

Este ano, outro salto de Patrick foi sua participação na trilha do longa argentino “El Diablo Blanco” de Ignacio Rogers, que estreou no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires. De Jongh segue  seu projeto de ampliar seu território de atuação como compositor.

Sinopse

‘O Traidor’ é baseado na história real de Tommaso Buscetta e conta a trajetória do mafioso, o primeiro do alto escalão a se transformar em informante no caso do Maxi-Processo contra a Cosa Nostra. Quando Buscetta muda para o Brasil, começa uma guerra de poder entre os clãs mafiosos, liderada pelo clã da cidade de Corleone. Durante essa guerra interna Buscetta (Pierfrancesco Favino) é preso e deportado para a Itália. Incomodado com o rumo que a máfia tomou, distanciando-se dos seus princípios originais, ele faz um acordo com o governo italiano para denunciar seus antigos comparsas numa delação premiada.