Os 60 anos do governo de Carlos Lacerda.

Dia 5 de dezembro, o presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, ex-deputado Mauro Magalhães, comemorou os 60 anos do governo de Carlos Lacerda no antigo Estado da Guanabara, criado logo depois que Juscelino Kubitschek transferiu o Distrito Federal do Rio de Janeiro para Brasília.

“Lacerda tomou posse no dia 5 de dezembro de 1960 ( foi eleito em 3 de outubro daquele ano). Até seus opositores concordavam que ele foi um excelente administrador . Dividiu o Estado em vinte e uma regiões administrativas. Criou um Plano de Metas para o antigo Estado da Guanabara, que tinha como destaques a Educação, o abastecimento de água e o ordenamento do espaço urbano” – lembra Magalhães

Entre as obras de grande importância, a mais marcante foi a construção do Túnel Rebouças, que ligou a Zona Norte e os subúrbios à Zona Sul do Rio de Janeiro, afirma o ex- líder de Carlos Lacerda na Assembleia Legislativa.

“Em meu livro de memórias vou incluir fotos inéditas que herdei do arquivo de Carlos Lacerda. Algumas mostram a fase histórica da construção do Túnel Rebouças. Que é o maior túnel urbano do Brasil” – disse Magalhães.

Na foto do arquivo do governo de Carlos Lacerda, o ex-governador do antigo Estado da Guanabara e o ex-deputado Mauro Magalhães , em uma entrevista coletiva no início das obras do Túnel Rebouças, em 1963