Bsb Flash

Palladium tem crescimento no Paraná

Com resiliência e expectativa de recuperação do setor, shopping de Curitiba fecha 2020 com vacância zero

O varejo  foi fortemente impactado durante a pandemia do novo coronavírus, por causa do fechamento do comércio em diversas regiões do Brasil. No período de lockdown, os shoppings chegaram a ter perdas de 89% das vendas em relação ao período que antecedeu o pico da pandemia, conforme o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) – Impactos da Covid-19. Em novembro, por outro lado, 82% da receita já tinha sido recuperada, quando comparada ao período pré-pandemia. O retorno gradual se reflete nas vendas dos lojistas, que mostram resiliência à crise.

No Paraná, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do comércio varejista cresceram 0,9% em outubro – sexta taxa positiva consecutiva desde maio. Com isso, o patamar do varejo bateu recorde pela terceira vez seguida, ficando 0,9% acima de setembro e 8% superior a fevereiro. Em relação a outubro de 2019, o comércio cresceu 8,3%, alcançando a quinta taxa positiva consecutiva e a maior para um mês de outubro desde 2012 (9,2%).

Em Curitiba, o Palladium Shopping Center segue com a expectativa de recuperação do setor e celebra os bons resultados. “Precisamos nos reinventar e oferecer serviços diferenciados para os consumidores. Observamos que as datas comemorativas não passaram em branco e muitos clientes aderiram ao delivery e drive-thru, e que o movimento nos corredores cresceu”, conta a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira.

No Paraná, entre os setores do comércio que mais cresceram estão: eletrônicos (56%), informática e telefonia (11%) e cosméticos e higiene pessoal (10%), de acordo com os boletins do mês de setembro das secretarias de Fazenda e do Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná. Embalado pela reação do varejo, o Palladium Shopping Center Curitiba registrou um aumento de 12% nas vendas em novembro, frente a outubro, e 56% com relação a setembro. O destaque foi o segmento de telefonia, com aumento de 34%.

Vacância zero

Além disso, o Palladium Shopping Center Curitiba anuncia a abertura de novas lojas, de diversos setores. “Fechamos o ano de 2020 com vacância zero e arrisco dizer que conseguimos atingir, em meio à pandemia, o melhor mix de lojas de todos os tempos. Inauguramos a Pernambucanas, a nova âncora do shopping, além da Santa Lolla, La Mandinne, Flora Pura e muitas outras”, ressalta Cida.

No Palladium Curitiba, as principais aberturas já confirmadas para 2021 são: Magazine Luiza, Lindt e Johnny Rockets.

Para a gerente de marketing do shopping, este é um momento de celebração. “Depois de meses fechados e passarmos por momentos de incertezas, estamos muito felizes em anunciar as inaugurações e conquistas deste ano. Além de melhorar o nosso mix de opções para os clientes, estamos contribuindo para o avanço do varejo e da economia local, gerando empregos e novos negócios”, celebra.

Sobre o Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: CityCenter Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Vinhedo Girassol promove visitação com degustação na plantação de uvas Syrah no cerrado

Clima e solo propícios para a plantação de uvas, somados ao sistema de Dupla poda, que conduz as uvas  para o amadurecimento no período seco

“Mundo Diferente”: mesmo escrita antes da Pandemia, música tem letra que retrata momento atual

Uma música que começou a ser escrita há alguns anos e finalizada uma semana antes da Pandemia Mundial do Coronavírus, tem muito a ver com

De forma divertida, filhos comandam as redes sociais de Nanah durante a gravação do reality Ilha Record

A cantora, que também é influencer e empresária, deixou os filhos tomarem conta do seu Instagram durante o confinamento Desde que se popularizaram os reality

Kamaizar Lidera em App Palco MP3 como um dos mais baixado em MG

De origem humilde e da cidade de Curvelo no interior do estado de Minas Gerais, localizada há cerca de 168 km de Belo Horizonte, nasceu

%d blogueiros gostam disto: