Bsb Flash

Pandemia: A importância de serviços móveis para que as pessoas continuem cuidando da saúde

A prestação de serviços em domicílio e as entregas e deliverys de produtos foram tendência de modelo de negócio no ano passado. Por exemplo, o consumo de serviços de entrega de comida pelo brasileiro cresceu 103% no primeiro semestre de 2020, de acordo com pesquisa da startup de gestão de finanças pessoais, Mobills.

Lojas de roupa que precisaram encerrar seus atendimentos presenciais, passaram a ir até a casa dos clientes. De acordo com a Simbio, empresa que criou aplicativo que permite que os varejistas enviem encomendas para os clientes experimentarem em casa, a conversão de vendas é maior que 60%, diferente das vendas em loja presencial que atingem até 40% de conversão. Para a sobrevivência de alguns pequenos negócios e a segurança de consumidores e clientes, as entregas e serviços prestados em casa continuarão em 2021.

A adaptação dos negócios exigiu criatividade por parte das empresas. A oportunidade para expandir serviços móveis também aconteceu no setor de Saúde, o mais demandado desde o início da pandemia. O Grupo Sabin, empresa de medicina diagnóstica, adaptou sua coleta móvel já existente para atender a demanda de distanciamento social por parte dos clientes. “Nós já possuíamos o serviço móvel de coleta. Ele era muito utilizado por pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e também por pessoas que procuravam por maior comodidade. Com o novo coronavírus, a demanda cresceu não só para exames de rotina quanto para o teste de detecção do novo vírus”, afirma o diretor técnico da empresa, Rafael Jácomo.

O Grupo expandiu sua estrutura e equipe e definiu novos protocolos para a coleta de material na casa do cliente, além de criar uma equipe específica para atendimento de testes de covid-19. “Com times especialistas para esse tipo de coleta, reforçamos a segurança e proteção de clientes e colaboradores. Todos recebem equipamentos de proteção individual específicos”, explicou.

Além de serviços de medicina diagnóstica em domicílio, a empresa também disponibiliza aplicação de vacinas em casa. O serviço é muito escolhido por mães para proteger seus recém-nascidos e por idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Existem também unidades móveis, um formato desenvolvido para atender regiões com demanda por exames de análises clínicas onde ainda não há uma unidade física da empresa, e o atendimento drive-thru. A implementação do atendimento drive-thru já estava prevista no planejamento da empresa antes da pandemia, mas o Sars-CoV-2 acelerou o projeto que, integrado ao e-commerce, permitiu a redução de etapas no processo de compra e uso do serviço, bem como agilidade no atendimento, melhorando a experiência do cliente.

O agendamento para a coleta em domicílio pode ser feito no site www.sabin.com.br/agendamento. É necessário informar quais exames serão realizados para que o cliente possa receber as orientações de preparo, como jejum, caso necessário. Os testes realizados em casa podem também ser cobertos pelos planos de saúde, desde que acompanhados do pedido médico e de acordo com as diretrizes dos respectivos convênios. Os resultados ficam disponíveis por meio do site e aplicativo, não sendo necessário se deslocar até uma unidade para ter acesso aos laudos.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

DF Plaza Shopping lança campanha para o Dia dos Pais

DF Plaza Shopping lança campanha para o Dia dos Pais

O DF Plaza Shopping lança, de 2 a 8 de agosto, uma deliciosa campanha para a temporada em homenagem aos pais. Para começar, com R$ 200

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Dono da Life Natural diz que é possível extrair do Amazonas sem prejudicar a cultura indígena nem a natureza

Ricardo Maia, proprietário do Grupo Life Natural conta que praticamente 70% dos produtos da empresa tem matéria prima, com origem amazônica Com atuação na importação

A realidade e a política de cada região - Café com Lupi

A realidade e a política de cada região

O Café com Lupi deste sábado (31 de julho), às 10hs, terá como convidados o deputado Federal Leônidas Cristino, do PDT do Ceará, e o

Fast Escova Jd. América

Celebração de 1 ano da Fast Escova Jd. América

A empresária Julliana Gundim, franqueada à frente das unidades Jardim América e Alto da Glória da Fast Escova está preparando um coquetel para clientes e

%d blogueiros gostam disto: