Bsb Flash

Pandemia aumentou bruxismo na população

Doutora em Odontologia pela UFRJ e Mestre em Endodontia ( também pela UFRJ) , Teresa Chacur de Miranda vai lançar na próxima sexta , pelo Instagram  @drateresachacurdemiranda,  dados que revelam o aumento do bruxismo (ranger de dentes) na população brasileira, desde o início da pandemia do Covid-19, em março de 2020.
“Metade da população teve alterações de sono, 80% apresentaram estresse, ansiedade, depressão, de acordo com pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.Existe um consenso entre os dentistas do mundo inteiro de que a pandemia do coronavírus trouxe aos nossos consultórios um número absurdamente grande de pacientes com dentes quebrados.
Esse fato ultrapassou todos os números. Os percentuais jamais foram vistos antes pelos odontólogos, mesmos os mais antigos na profissão”. O bruxismo acontece, principalmente, quando as pessoas estão estressadas, nervosas ou ansiosas.
“Isso pode acontecer  tanto à noite quando dormimos, ou ao longo do dia sem o paciente perceber, mas sabemos que um grande influenciador nesse casos é o estado emocional. Essas trincas ou fraturas possibilitam a penetração de bactérias para o interior do dente, causando muita dor, chegando até mesmo a um abscesso.

Esses problemas fizeram com que muitos pacientes procurassem rapidamente por uma emergência odontológica( apesar da necessidade de isolamento). Estima-se que 50% dos pacientes sabem que rangem e os outros 50% não sabem. Os dentes só devem se tocar quando mastigamos, falamos ou engolimos. Se cerramos os dentes durante o dia ( bruxismo em vigília) e, se tivermos essa consciência, iremos mudar esse mau hábito”- concluiu Teresa.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Atualizações Recentes

Amigos do Pintassilgo fazem homenagem a Mauro Magalhães

Após tomar as duas doses da vacina contra o Covid-19, o ex-deputado Mauro Magalhães, 87, recebeu homenagem pelo seu aniversário de amigos do Bloco Pintassilgo,

Empresários encomendam pesquisa sobre o Polo da Praça XV

Realizada  pelo Instituto Rio21, sob encomenda da Sergio Castro Imóveis, Diário do Rio  e do Capitu Bar, pesquisa sobre o Polo da Praça XV revelou

Especialistas abordam temas da área condominial

Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, Rita Cortez, presidente do IAB Nacional, a advogada Wania Baeta, os advogados Antero Parahyba, Arnon Velmobitsky, Miguel Zaim e

Unyleya oferece bolsas com até 61% de desconto para celebrar o aniversário de Brasília

Ação contempla a doação de cestas básicas para os projetos Educamar e Instituto Doando Vida No próximo dia 21 de abril, Brasília completa 61 anos.

%d blogueiros gostam disto: