Investimento

Pandemia influencia os novos espaços coletivos em empreendimentos

Pandemia influencia os novos espaços coletivos em empreendimentos

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como as pessoas enxergam os espaços coletivos. No primeiro momento, todos trocaram os seus locais de trabalho pelo home office e os treinamentos físicos começaram a ser feitos na sala de casa. Esse período reforçou a necessidade de uma busca maior por conforto e por ambientes adaptados. Atentos a essa demanda dos consumidores, os empreendimentos imobiliários estão sendo projetados e lançados ajustados ao “novo normal”.

Pensando na saúde e conforto da população, a Dinâmica Engenharia e a Terral Incorporadora lançam um novo empreendimento, em Águas Claras: o Residencial Ligia Valois. O edifício oferecerá espaço fitness com studio para exercícios funcionais e um coworking para que os moradores possam trabalhar sem sair de casa. “Espaços com infraestruturas completas, para que os moradores não precisem se deslocar para trabalhar ou se exercitar, oferecem conforto e soluções para facilitar o dia a dia”, afirma Cesar Durão, Sócio-Executivo da Terral Incorporadora.

Com 69 m², o espaço fitness contará com uma estrutura moderna e completa com equipamentos de alta qualidade para prática de musculação e ergometria, além de um estúdio para exercícios funcionais. “As atividades físicas trazem diversos benefícios para a saúde e após um dia de trabalho, os moradores terão à disposição um local exclusivo para a prática de esportes e bem-estar”, comenta Cesar.

O coworking do empreendimento segue uma tendência mundial de modalidade de trabalho em um ambiente compartilhado e colaborativo. O espaço planejado será equipado com WiFi, mesas e cadeiras com ergonomia para os moradores. “O projeto ainda prevê um espaço chamado workplace que oferece a comodidade de um home office, por estar no prédio, sem afetar a privacidade de seu apartamento”, finaliza Durão.

Sair da versão mobile