Parabéns, Dom Orani
Rio de janeiro

Parabéns, Dom Orani

Parabéns, Dom Orani

Nova biografia sobre Dom Orani começou a ser organizada por amigos da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Para evitar aglomeração, Dom Orani Tempesta comemorou seus 71 anos, essa semana, em almoço com bispos auxiliares, entre eles Dom Roque Costa Souza (na foto de Carlos Moioli , com Dom Orani, na hora de cortar o bolo), que completou 9 anos como bispo auxiliar do Rio, no Palácio São Joaquim (onde Dom Orani mora, atualmente).

A amigos, que telefonaram e mandaram mensagens de parabéns, o Cardeal do Rio disse que espera comemorar o aniversário em 12 de outubro, quando o Cristo Redentor fará 90 anos, pois, até lá, muita gente já terá tomado as duas doses da vacina contra o Covid-19.

2022, quando Dom Orani fará 25 anos de bispado ( sua primeira eleição, pelo Papa João Paulo II , foi em 1997, como arcebispo metropolitano de Belém, no Estado do Pará), amigos e colaboradores do cardeal, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, vão lançar um livro intitulado Dom Orani e a pandemia, sobre a atuação do arcebispo no combate ao Covid-19.

Em 2019, antes da pandemia, foi lançado o primeiro livro sobre Dom Orani, O monge que virou cardeal, por Silvonei José Protz, da Rádio Vaticano de Portugal.

Foto de Carlos Moioli.