Durante o Congresso da União Internacional de Advogados, Paulo Lins e Silva deu entrevista ao Comitê do Direito da Família sobre seu livro, O Casamento- antes, durante e depois – , Relatos de um advogado.   “Resolvi escrever o livro para contar a experiência de mais de 50 anos de vida profissional ligada ao Direito da Família.
Usei a linguagem leiga para que o livro pudesse servir de leitura aos jovens e maduros advogados e leigos interessados no assunto.  O Direito de Família é o mais humano de todos os Direitos “- afirmou.
Para Lins e Silva, “o advogado é um profissional do Direito que lida com a célula mater da sociedade, a família.  Ele acompanha a família desde o inicio, com o casamento ou a constituição de uma união estável, a manutenção da família durante a vida matrimonial e, depois, com o desfazimemto, pelo falecimento de um dos cônjuges ou pelo divórcio.” A família sempre prossegue. Com seus descendentes. É importante que se programe e organize um planejamento para ela prosseguir, bem segura e estável “- explicou.
Paulo Lins e Silva é pioneiro na prática exclusiva de ser advogado de Direito da Família, no Brasil.
Quando ingressou na Faculdade de Direito, em 1961, ele foi trabalhar com o pai, o advogado Haroldo Lins e Silva.
“A maioria dos clientes buscava o escritório para resolver questões ligadas ao Direito de Família. Meu pai, então, decidiu que essa seria nossa especialidade. O advogado de Família é um lutador pela Paz.  Deve tentar a reconciliação.  O Divórcio é um remédio para tranquilizar um casal em conflito.
A conciliação em todos os sentidos deve prevalecer.  Até a consolidação de um acordo entre as partes. O advogado de Família é um verdadeiro juristaterapeuta.  Precisa ter paciência e tranquilidade. Para amenizar um cliente sempre ansioso e angustiado.
Juristaterapeutas são juristas que se enveredam de forma terapêutica para solucionar os conflitos conjugais. O elo de confiança com o cliente é muito importante “- finalizou.
Além de integrar a União Internacional de Advogados e outras entidades , Paulo Lins e Silva foi presidente da Federação Internacional de Advogados entre 1998 e 1999, e da UIA, entre 2006 e 2007.
Artigo anteriorCasal beauty
Próximo artigoSaturnino Braga lança dia 2 de dezembro Meu Querido Brasil, na Travessa de Ipanema
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.