Paulo Lins E Silva representa a OAB e o IAB no Congresso da União Internacional de Advogados, em Luxemburgo.
Colunismo Social

Paulo Lins E Silva representa a OAB e o IAB no Congresso da União Internacional de Advogados, em Luxemburgo.

Fundada em 1927 e sediada em Paris, a União Internacional de Advogados- a mais antiga das instituições internacionais de advogados-  promove até domingo (dia 10 de novembro), em Luxemburgo (Hotel Sofitel de Luxemburgo) seu 63° Congresso, com a participação de mais de mil profissionais de todo o mundo.
Integrante do Instituto Brasileiro de Direito das Família e Sucessões, entre outras entidades, o advogado Paulo Lins e Silva representa, nesse evento, o Conselho Federal da OAB e o Instituto dos Advogados Brasileiros ( IAB). Ele foi entrevistado por jornalistas estrangeiros, na abertura do Congresso, nessa quarta e dará palestras, em mesas redondas, até o final do encontro.
Lins e Silva foi o segundo brasileiro a presidir a União Internacional de Advogados (gestão de 2006 a 2007). O primeiro (em 1950) foi o advogado Arnoldo Medeiros da Fonseca .
O advogado participou, na abertura do Congresso, do seminário Evolução e Involução do Direito de Família no Brasil, promovido pelo Comitê de Direitos Humanos.
“Fiz uma crítica ao Poder Legislativo, que não atualiza as leis de Direito de família no Brasil, nos restando saudades de um Nelson Carneiro e de um Sérgio Barradas Carneiro, um Senador e o outro Deputado Federal que se interessavam pelo Direito de Família”- afirmou.