Com o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Tulio Gadelha à Prefeitura de Recife, dia 26 de janeiro, o PDT define nos principais estados do Brasil alguns nomes para representar o partido nas eleições deste ano para a sucessão municipal.

No Rio de Janeiro, já está definida a candidatura da deputada estadual e delegada Martha Rocha.Em Curitiba será o deputado federal Gustavo Fruet. Ronaldo Lessa está cotado em Recife.

Com o possível apoio de ACM Neto- atual prefeito de Salvador – O atual secretário de saúde da capital baiana, Leo Prates,;deverá filiar-se ao PDT para ser o candidato do partido à sucessão municipal.

“Será um ano movimentado. De costuras e alianças. Ainda não temos definição em São Paulo” – disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
O ex- ministro do Trabalho adiantou que além dos problemas básicos de cada município, os temas escolhidos pelo partido brizolista para a campanha eleitoral vão levar em conta as questões sobre o desemprego é os problemas causados pela precariedade na educação e na saúde.

Este ano, Lupi e Ciro Gomes vão percorrer o Brasil para debater ” os cortes de verbas na educação, cultura, o fim da autonomia nas universidades, a defesa de medidas conservadoras, censura e a extinção do ministério do trabalho ” pelo governo federal. Na foto, Carlos Lupi com Tulio Gadelha, durante encontro da ONU pelo desenvolvimento sustentável, no final de 2019.

Artigo anteriorFesta de Marcelo Piquet marca lançamento da Bee Eyewear
Próximo artigoA Chegada do verão e os cuidados da pele
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.