Pernambucanas abre segunda loja conceito da marca do país no Conjunto Nacional
Investimento

Pernambucanas abre segunda loja conceito da marca do país no Conjunto Nacional

Totalizando 360 unidades no país, varejista oferece em Brasília uma experiência de compra ainda mais dinâmica, personalizada e interativa

Na próxima terça-feira, dia 24 de setembro, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura mais uma loja em Brasília, a quarta no Distrito Federal, e passa a somar 360 unidades no País. Com reforço do conceito Figital – que une o melhor dos universos físico e digital para aprimorar a jornada de compra dos clientes – sua segunda loja conceito está localizada no Shopping Conjunto Nacional.

Com 111 anos de história, a companhia segue ampliando sua transformação digital. Em maio deste ano, a primeira loja conceito da marca foi inaugurada em Porto Alegre (RS) e vem apresentando recordes de vendas e de emissões de cartão em relação às demais lojas que passaram a operar em 2019. Fundamentada em conceitos híbridos de comunicação com o cliente, a nova loja conceito traz uma experiência de compra mais dinâmica, personalizada e interativa, com serviços e facilidades exclusivas, como os elementos visuais, com novo layout, e os painéis de LED, que apresentam diversos conteúdos, looks e novidades da marca.

Os totens de autoatendimento (CRP’s) ganharam novas versões, são maiores e mais ágeis e com funcionalidades que vão além do pagamento de faturas, consulta de limites, etc. Agora, os equipamentos permitem, por exemplo, realizar compras por meio das prateleiras infinitas, onde o cliente tem acesso aos produtos eletroportáteis e consegue efetivar a compra ali mesmo. Em outra versão desse totem, é possível criar listas de presentes, como de chá de lingerie e de casamento, bem como realizar a aquisição dos itens para presentear.

Ao andar pela loja, o cliente encontra outra versão exclusiva de totem que oferece ajuda caso não tenha encontrado algo que procurava. Nele, tem-se acesso a um sortimento de produtos ainda maior ao que está disponível na loja física, quanto a modelos, tipos, tamanhos e cores. Além disso, os clientes que aderirem ao Prime – Clube de Vantagens Pernambucanas poderão encontrar produtos com etiquetas azuis na loja e, por meio da Sacola de Descontos do aplicativo, visualizar vantagens exclusivas.

Alinhado ao conceito de Omnicanalidade, o cliente tem também diversas outras formas de adquirir os produtos: pelo site da Pernambucanas, pelos tablets que ficam em poder dos vendedores na loja, ou pela forma habitual, agendando a entrega ou levando no momento da compra. A loja conceito ainda traz diversas vantagens como, por exemplo, a possibilidade de retirar na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online. Conta ainda com um espaço dedicado à customização de camisetas e um provador virtual de óculos de sol, onde é possível experimentar os produtos de forma digital, e compartilhar com familiares o resultado nas redes sociais e finalizar a compra no próprio ambiente virtual.

Outra importante inovação se refere ao uso da tecnologia RFID, que proporciona um relevante ganho operacional e simplificação de processos como controle de inventário, gestão de estoque e segurança. “Estamos totalizando hoje 360 unidades no País, sendo que 50 foram abertas somente nos dois últimos anos. Sem dúvida, é uma demonstração do quanto acreditamos e investimos no Brasil. Sabemos do potencial de Brasília e por isso decidimos trazer para a cidade a nossa segunda loja conceito e uma experiência de compra totalmente diferenciada. Temos certeza de que nossos clientes irão se surpreender com as novidades e sentirão a essência de nossa marca, representada de forma inovadora”, afirmou Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A nova loja consolida e reforça o grande foco da Pernambucanas em oferecer uma experiência que promove uma verdadeira interação e conexão com o cliente. Além das inovações citadas acima, a loja conceito também contempla todas as facilidades presentes em todas as outras unidades da rede, como Wi-Fi gratuito, emissão instantânea do Cartão Elo em menos de 10 minutos, e todas as vantagens das funcionalidades dos aplicativos como a Sacola de Descontos, os Cupons de Descontos e, ainda o Programa de Relacionamento, Clube de Vantagens Pernambucanas Prime.

A loja possui 1.609 m² e é a 18ª unidade inaugurada em 2019, das 32 que deverão ser abertas este ano. Oferece opções em vestuário para os públicos feminino, masculino e infantil e novidades dos segmentos de lar, telefonia, informática e eletroportáteis. Destaque ainda para as novas categorias, recém-lançadas pela marca, de relógios, jovem masculino e bebê, produtos de beleza da Avon, e a marca própria “Pernambucanas Casa”, com produtos exclusivos de cama, mesa, banho e decoração.

Para comemorar a inauguração, entre os dias 24 e 29 deste mês de setembro, os relógios e as linhas de vestuário e lar estarão com 20% de desconto nas compras feitas com o Cartão Pernambucanas. No dia da abertura, os clientes que comprarem qualquer produto ganharão uma bolsa exclusiva.

Espaço Beleza – Desde o dia 15 de agosto, foi firmada uma parceria para um modelo inédito de vendas, em que a Pernambucanas se tornou a primeira varejista do mundo a comercializar perfumes, maquiagem e cuidados para o corpo da marca Avon. Essa é a quarta das 32 unidades da rede que fazem parte do projeto-piloto. Os produtos também estão disponíveis para todo o Brasil, por meio do aplicativo e do site da Pernambucanas (mobile e desktop), além dos tablets em todas lojas da varejista no País.

O Espaço Beleza conta com displays desenvolvidos exclusivamente para a nova categoria, atendimento assistido para orientar a cliente na hora da experimentação e esclarecer dúvidas sobre cada item, além de PDV exclusivo com a comodidade de finalizar a compra ali mesmo. Além disso, as revendedoras contam com 15% de desconto em todos os itens da Avon.

Serviço: Inauguração da Pernambucanas no Conjunto Nacional

Data: 24 de setembro (terça-feira)

Hora: 12h