Totalizando 360 unidades no país, varejista oferece em Brasília uma experiência de compra ainda mais dinâmica, personalizada e interativa
Na próxima terça-feira, dia 24 de setembro, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura mais uma loja em Brasília, a quarta no Distrito Federal, e passa a somar 360 unidades no País. Com reforço do conceito Figital – que une o melhor dos universos físico e digital para aprimorar a jornada de compra dos clientes – sua segunda loja conceito está localizada no Shopping Conjunto Nacional.
Com 111 anos de história, a companhia segue ampliando sua transformação digital. Em maio deste ano, a primeira loja conceito da marca foi inaugurada em Porto Alegre (RS) e vem apresentando recordes de vendas e de emissões de cartão em relação às demais lojas que passaram a operar em 2019. Fundamentada em conceitos híbridos de comunicação com o cliente, a nova loja conceito traz uma experiência de compra mais dinâmica, personalizada e interativa, com serviços e facilidades exclusivas, como os elementos visuais, com novo layout, e os painéis de LED, que apresentam diversos conteúdos, looks e novidades da marca.
Os totens de autoatendimento (CRP’s) ganharam novas versões, são maiores e mais ágeis e com funcionalidades que vão além do pagamento de faturas, consulta de limites, etc. Agora, os equipamentos permitem, por exemplo, realizar compras por meio das prateleiras infinitas, onde o cliente tem acesso aos produtos eletroportáteis e consegue efetivar a compra ali mesmo. Em outra versão desse totem, é possível criar listas de presentes, como de chá de lingerie e de casamento, bem como realizar a aquisição dos itens para presentear.
Ao andar pela loja, o cliente encontra outra versão exclusiva de totem que oferece ajuda caso não tenha encontrado algo que procurava. Nele, tem-se acesso a um sortimento de produtos ainda maior ao que está disponível na loja física, quanto a modelos, tipos, tamanhos e cores. Além disso, os clientes que aderirem ao Prime – Clube de Vantagens Pernambucanas poderão encontrar produtos com etiquetas azuis na loja e, por meio da Sacola de Descontos do aplicativo, visualizar vantagens exclusivas.
Alinhado ao conceito de Omnicanalidade, o cliente tem também diversas outras formas de adquirir os produtos: pelo site da Pernambucanas, pelos tablets que ficam em poder dos vendedores na loja, ou pela forma habitual, agendando a entrega ou levando no momento da compra. A loja conceito ainda traz diversas vantagens como, por exemplo, a possibilidade de retirar na loja, sem frete, todas as compras feitas de forma online. Conta ainda com um espaço dedicado à customização de camisetas e um provador virtual de óculos de sol, onde é possível experimentar os produtos de forma digital, e compartilhar com familiares o resultado nas redes sociais e finalizar a compra no próprio ambiente virtual.
Outra importante inovação se refere ao uso da tecnologia RFID, que proporciona um relevante ganho operacional e simplificação de processos como controle de inventário, gestão de estoque e segurança. “Estamos totalizando hoje 360 unidades no País, sendo que 50 foram abertas somente nos dois últimos anos. Sem dúvida, é uma demonstração do quanto acreditamos e investimos no Brasil. Sabemos do potencial de Brasília e por isso decidimos trazer para a cidade a nossa segunda loja conceito e uma experiência de compra totalmente diferenciada. Temos certeza de que nossos clientes irão se surpreender com as novidades e sentirão a essência de nossa marca, representada de forma inovadora”, afirmou Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.
A nova loja consolida e reforça o grande foco da Pernambucanas em oferecer uma experiência que promove uma verdadeira interação e conexão com o cliente. Além das inovações citadas acima, a loja conceito também contempla todas as facilidades presentes em todas as outras unidades da rede, como Wi-Fi gratuito, emissão instantânea do Cartão Elo em menos de 10 minutos, e todas as vantagens das funcionalidades dos aplicativos como a Sacola de Descontos, os Cupons de Descontos e, ainda o Programa de Relacionamento, Clube de Vantagens Pernambucanas Prime.
A loja possui 1.609 m² e é a 18ª unidade inaugurada em 2019, das 32 que deverão ser abertas este ano. Oferece opções em vestuário para os públicos feminino, masculino e infantil e novidades dos segmentos de lar, telefonia, informática e eletroportáteis. Destaque ainda para as novas categorias, recém-lançadas pela marca, de relógios, jovem masculino e bebê, produtos de beleza da Avon, e a marca própria “Pernambucanas Casa”, com produtos exclusivos de cama, mesa, banho e decoração.
Para comemorar a inauguração, entre os dias 24 e 29 deste mês de setembro, os relógios e as linhas de vestuário e lar estarão com 20% de desconto nas compras feitas com o Cartão Pernambucanas. No dia da abertura, os clientes que comprarem qualquer produto ganharão uma bolsa exclusiva.
Espaço Beleza – Desde o dia 15 de agosto, foi firmada uma parceria para um modelo inédito de vendas, em que a Pernambucanas se tornou a primeira varejista do mundo a comercializar perfumes, maquiagem e cuidados para o corpo da marca Avon. Essa é a quarta das 32 unidades da rede que fazem parte do projeto-piloto. Os produtos também estão disponíveis para todo o Brasil, por meio do aplicativo e do site da Pernambucanas (mobile e desktop), além dos tablets em todas lojas da varejista no País.
O Espaço Beleza conta com displays desenvolvidos exclusivamente para a nova categoria, atendimento assistido para orientar a cliente na hora da experimentação e esclarecer dúvidas sobre cada item, além de PDV exclusivo com a comodidade de finalizar a compra ali mesmo. Além disso, as revendedoras contam com 15% de desconto em todos os itens da Avon.
Serviço: Inauguração da Pernambucanas no Conjunto Nacional
Data: 24 de setembro (terça-feira)
Hora: 12h