Plataforma de Experiências Turísticas: em parceria com o Sebrae, Bancorbrás lança desafio para startups

Em parceria com o Sebrae e o Programa Catalisa, a Bancorbrás lançou um desafio para startups. Com o objetivo de oferecer um auxílio aos pequenos negócios inovadores do segmento de turismo, até o dia 10 de janeiro, as empresas interessadas em participarem da seleção poderão enviar as suas propostas. O desafio “Plataforma de Experiências Turísticas” visa trazer uma transformação na experiência de viagem, aproximando ainda mais os clientes aos pequenos negócios de turismo. O resultado será anunciado no dia 10 de fevereiro.

O desafio surgiu a partir do estudo do mercado e das oportunidades analisadas pela área de inovação da Bancorbrás. Observado a complexidade de um modelo de negócio focado no apoio aos receptivos, na centralização de ofertas e serviços turísticos em combos, a fim de evitar conflitos, over booking e dificuldade de gestão junto aos parceiros, a necessidade tornou-se prioritária.“Buscamos oferecer uma plataforma que ofereça uma conexão entre os clientes, receptivos e parceiros”, afirma João Bosco Estevam, Gerente de Inovação da Bancorbrás.

As startups selecionadas terão acesso a serviços de incubação e aceleração, bem como investimentos diretos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de tecnologias, produtos, serviços e soluções para o setor – além de instrumentos fiscais de apoio à inovação que poderão ser utilizados neste programa.

A Bancorbrás irá disponibilizar recursos financeiros entre R$ 150 mil e R$ 300 mil reais para desenvolvimento do projeto, podendo ser distribuídos entre uma ou mais startups selecionadas. João Bosco também comenta que o valor do projeto pode variar de acordo com o modelo de parceria a ser definido. “Além disso, os empreendedores podem conseguir recursos adicionais para o seu negócio. Os nossos parceiros Sebrae e Embrapii possuem um acordo que oferece aporte financeiro para o desenvolvimento de novas soluções para a indústria”, finaliza.

Para mais informações basta acessar o site https://www.worldlabs.org/opportunity/bancorbras-plataforma-de-experiencias-turisticas/about.

Artigo anteriorPremio um novo olhar no turismo
Próximo artigoCaesb lança Programa de Negociação de Débitos
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.