Ponte aérea Angola x Brasil
Cultura

Ponte aérea Angola x Brasil

Brasileira radicada em Luanda traz para o país experiência e estudos científicos para o melhor desenvolvimento de ambientes profissionais

Dia 31 de janeiro, às 19h, será lançado no Carpe Diem o livro “Educação Ambiental Empresarial – Um Instrumento de Mudança?”. A autora, Lilhan Ferro Barbosa será a anfitriã e falará sobre o projeto que criou em conjunto com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) de Luanda, em Angola, o qual deu origem à obra que será lançada em primeira mão na capital federal, cidade natal da autora.

A obra pretende facilitar o entendimento da importância da educação ambiental, como instrumento de gestão ambiental no âmbito empresarial. A ideia é que atue como um facilitador na transformação cultural. “Busca-se de forma inicial, uma fundamentação teórica, por meio de métodos científicos e, depois, segue-se com estudo de caso comparativo sobre a opinião de funcionários, antes e depois da sensibilização ambiental”, coloca Lilhan.

Lilhan é docente do ISPTEC, formada em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB), pós-graduada em Matemática Aplicada à Economia e Gestão pela Universidade de Brasília (UNB), mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade de Leon, na Espanha, e doutoranda em Gestão pela Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda com parceria com o ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa .

Tem publicado diferentes artigos referentes à Angola, com investigação baseada em uma autorreflexão coletiva com a seguinte temática: Fundamentos microeconômicos da macroeconomia com foco na responsabilidade social e ambiental.

Serviço:

Lançamento do livro: Educação Ambiental Empresarial – Um Instrumento de Mudança?

Data: 31 de janeiro de 2019

Local: Restaurante Carpe Diem – 104 Sul