Primeiro dia do Festival do Rock com as bandas Plebe Rude e Titãs sacudiu o público
Eventos Música

Primeiro dia do Festival do Rock com as bandas Plebe Rude e Titãs sacudiu o público

Antes mesmo das 17h, o público começou a chegar no CCBB, onde as primeiras bandas do Festival do Rock Brasileiro iriam se apresentar. Peble Rude entrou no palco cantando seus melhores sucessos e levou os roqueiros ao delírio. Com uma mega estrutura, a organização do festival agradou os presentes.

Na entrada da pista, foram montadas vários tipos de lanchonetes onde as pessoas podiam sentar e saborear o lanche ao gosto. Para quem curte mais conforte, o camarote foi a melhor opção com vista  para o palco.

Mas o auge foi quando o apresentador anunciou a Banda Titãs, mesmo com problema de saúde, o músico Branco Mello, fez questão de marcar presença.

O festival Rock Brasil 40 Anos, passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e ontem (14), começou em Brasília.

Em paralelo aos shows principais, o festival ainda traz uma extensa programação cultural para o CCBB Brasília. O público poderá conferir palestras sobre a história do rock; uma mostra de cinema com títulos de sucesso que falam da trajetória de alguns ídolos do rock brasileiro, como Cazuza – O Tempo não Para (2004); Blitz O Filme (2019); Barão Vermelho – Por Que a Gente é Assim? (2007), entre outros. O festival traz ainda espetáculos musicais consagrados para o Teatro do CCBB Brasília, como Cássia Eller – O Musical; Renato Russo – O Musical; Cabeça, Um Documentário Cênico; e Cazas de Cazuza.

Rock Brasil 40 Anos traz também uma exposição de fotografia e outra de artes plásticas. A mostra fotográfica do festival traz uma seleção de cerca de 60 fotos de artistas e personalidades que representam o rock brasileiro, clicadas ao longo das últimas décadas por Cristina Granato, um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. Além disso, a Galeria 4 do CCBB Brasília recebe ao longo do festival obras de Luiz Stein e Zé Carratu, artistas plásticos que surgiram junto com o rock brasileiro dos anos 80.

Programação:

SHOWS – CCBB BRASÍLIA
Área aberta

Sábado, 14 de maio – Plebe Rude e Titãs
Domingo, 15 de maio – Nando Reis e Blitz

Sábado, 21 de maio – Paulinho Moska e Biquíni Cavadão
Domingo, 22 de maio – Paralamas e Arnaldo Antunes

Sábado, 28 de maio – Paulo Ricardo e Barão Vermelho
Domingo, 29 de maio – Ira e Camisa de Vênus

Sábado, 04 de junho – Fernanda Abreu e Leo Jaime
Domingo, 05 de junho – Flausino & Sideral cantam Cazuza e Leoni e Marina Lima

Abertura dos portões: 16h

– Menores de 16 anos podem entrar com os pais ou responsáveis legais e pagam ingresso normalmente. Menores de 10 anos não podem participar.
– O Camarote possui área exclusiva mais próxima ao palco, com banheiros, área de alimentação e bar. A quantidade de ingressos do camarote é reduzida.

Para dúvidas e informações sobre o evento e compra de ingressos, entre em contato:

SAC Peck Produções:
Telefone: (21) 2494-0458
Email: contato@peckproducoes.com.br

SAC Ingresso certo:
Telefone SAC: ?(21) 3957-9293? *
Whatsapp SAC: (21) 2391-9300
E-mail: atendimento@ingressocerto.com

Fonte: Site do CCBB – https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/rock-brasil-40-anos/


Serviço:
Local: CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: SCES, Trecho 2 – Brasília
Telefone do Local: —
Data: de 10/05/2022 a 05/06/2022
Ponto(s) de Venda(s):
ingressocerto.com.br

Valor dos Ingressos:
Entre R$ 44,00 e R$ 77,00

 

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.