Professor do Colégio Católica ganha 1º lugar em competição nacional de Matemática
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Professor do Colégio Católica ganha 1º lugar em competição nacional de Matemática

Professor do Colégio Católica ganha 1º lugar em competição nacional de Matemática

O professor de matemática Luís Alves Júnior, do Colégio Católica de Brasília, venceu o primeiro lugar no Stolimpíadas, uma competição preparatória que serve também de treinamento para as Olimpíadas de Matemática. O professor foi vitorioso na fase 2, na região Centro-Oeste, após três meses de etapas cumpridas virtualmente, entre exercícios, vídeos, provas e simulados.

Na fase 1, o professor passou por etapas de avaliação de múltipla escolha, abordando todo conteúdo de matemática visto ao longo do mês. Já na fase 2, foi solicitado que os participantes elaborassem um plano de aula olímpico e gravassem um vídeo executando a aula, explicando o conteúdo e elaborando questões. Também foi solicitado um artigo olímpico, material de apoio para o aluno estudar e se preparar para as Olimpíadas de Matemática. Cada região do Brasil teve um campeão escolhido.

Entre os prêmios, estão o Certificado de Professor Olímpico, uma bolsa com valor revertido em Educação e uma vaga na Semana Olímpica de Matemática. “Para mim é uma conquista pessoal. Há muito tempo me dedico a esse tipo de competição. Meu objetivo era a certificação de Professor Olímpico. Essa certificação mostra também o quanto estamos preparados para trabalhar com alunos de alto rendimento”, explica o professor Luís Alves Júnior.

 

Professor do Colégio Católica ganha 1º lugar em competição nacional de Matemática
Professor do Colégio Católica ganha 1º lugar em competição nacional de Matemática

O professor Luís Alves Júnior é brasiliense, fez especialização em Ensino de Física Moderna na Universidade Católica de Brasília e trabalha como professor há 15 anos. “Sempre me interessei pelas olimpíadas de matemática e fui me aperfeiçoando para essas competições com o passar do tempo, trabalhando e tentando ajudar alunos a se classificarem para segunda fase e tentando ajudar os alunos a medalhar e conseguir menções honrosas nas segundas fases”, explica o professor.