Projeto de arquiteto Manuel Fiaschi restaura prédio do século XVIII

Após obter as licenças do Patrimônio Histórico, a nova sede do Diário do Rio de Janeiro será inaugurada , até o final do primeiro semestre de 2021, em prédio de dois andares , construído no século XVIII e que fica na Praça XV.

Quem assina o projeto de restauração é o arquiteto Manuel Fiaschi, graduado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (1999), com mestrado em Artes Visuais pela UFRJ e professor da PUC- Rio.

O local histórico foi comprado em 2018 pelo empresário Claudio Castro, presidente do Diário do Rio é diretor da Sergio Castro Imóveis .

“Uma curiosidade. Durante mais de 50 anos, funcionou nesse prédio do século XVIII o Bar Arco do Teles, frequentado por figurões da antiga Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. O prédio tem uma frente imponente de quase 15 metros. As obras de restauração já começaram “- disse Claudio Castro.
Foto : Divulgação.

Artigo anteriorEstados Gerais da Cultura promove homenagem a Celso Furtado
Próximo artigoEscolas bilíngues devem se reorganizar com novas diretrizes curriculares
Avatar
A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e escreve em diversos sites como: colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio . Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal,e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.