Carolina Monte Rosa debate os transtornos psiquiátricos de “Jessica” com profissionais do meio acadêmico

Atriz participa de encontros sobre o tema abordado por sua personagem em ‘Por que você não chora?’

O filme ‘Por que você não chora?’, escolhido para abrir o Festival de Gramado, trouxe à tona temas importantes como depressão, suicídio e demais questões ligadas à saúde mental. Dirigido por Cibele Amaral, o drama procura discutir a morte em vida, a saúde mental e a forma de cuidar do sofrimento humano na contemporaneidade.

Um dos destaques no elenco é Carolina Monte Rosa, que protagoniza um dos papeis mais marcantes e promissores de sua carreira ao lado de Barbara Paz. A atriz brasiliense dá vida à Jéssica, uma jovem muito fechada, que encontra Barbara (Barbara Paz), uma bomba relógio. Em um estágio da faculdade de psicologia, Jéssica atende Bárbara e a convivência a leva a questionar sua vida vazia e sem significado.

Devido ao impacto positivo gerado pelo filme no público, Carolina Monte Rosa tem sido convidada para participar de debates, sobre os transtornos psiquiátricos sofridos por sua personagem, com especialistas e profissionais do meio acadêmico. Ao lado da diretora Cibele Amaral, a atriz participa de uma série de debates online em diversas universidades do Brasil, começando pela USP (Universidade de São Paulo), nesta quarta-feira (30), às 19h.

“Foi gratificante saber que o filme chegou de uma forma tão impactante nas universidades e nos estudantes de psicologia, através dessa personagem doída e desolada que é a Jéssica, refletindo sobre o conhecido fenômeno da contaminação entre paciente e terapeuta”, contou a atriz.

Ainda segundo ela, o filme conseguiu chegar no público de uma forma muito tocante. “É maravilhoso ver o cinema poder trazer reflexões. Recebemos muitas mensagens das pessoas dizendo que precisavam de alguns dias para digerir o conteúdo ou então para compreender certas coisas”, concluiu.

Para quem quer acompanhar os debates, fique ligado no Instagram oficial da atriz.

ASSISTA AQUI TRAILLER OFICIAL

Mais sobre Carolina Monte Rosa

A atriz brasiliense Carolina Monte Rosa ficou conhecida após ganhar um walk-on role na série americana Mad Men, em 2010. Além dos longas “Eu Sinto Muito” (dir. Cristiano Vieira) e “Por que Você Não Chora?” (dir. Cibele Amaral), ela gravou em 2018 com Filipe Gontijo e Henrique Siqueira o premiado filme de realidade virtual “Quando Nasce uma Heroína”, onde interpretou Anna Nery, a padroeira da enfermagem no Brasil. O longa viajou o mundo em festivais, levando prêmios de melhor filme VR na Argentina e África do Sul.

Além disso, com Bernardo Felinto criou um romance intimista no curta “Me Deixe Não Ser”, um filme singelo de Kleber Macedo, que também rodou festivais independentes pelo mundo afora coletando prêmio de melhor roteiro no festival de Los Angeles e Nova Jersey.

Mais sobre a diretora Cibele Amaral

Cibele Amaral é roteirista, diretora e produtora cinematográfica brasileira, que atua no mercado audiovisual desde 2002. A cineasta assina o roteiro e a direção dos reconhecidos e premiados curtas “Enciclopédia do Inusitado e Irracional” (2007) e “Momento Trágico” (2003), tendo este último recebido 4 Kikitos no Festival de Gramado, inclusive de Melhor Curta.

Escreveu também os roteiros dos longas “Ecoloucos – Uma comédia insustentável” e “Socorro”, além de ser responsável pelas séries “Réus”, “Machos” e “Falsianne”, que estão em processo de pré-produção e têm suas filmagens previstas para 2020 e 2021.

Contatos Imprensa:

Carol Freitas Assessoria

Ana Carolina de Freitas – 11 98110-6493

Carolfreitas.jornalista@gmail.com