Qualicorp e Alexandre Accioly, Bernardo Amaral, Dody Sirena apresentam o Qualistage, novo complexo de espetáculos no Rio de Janeiro

Qualicorp e Alexandre Accioly, Bernardo Amaral, Dody Sirena apresentam o Qualistage, novo complexo de espetáculos no Rio de Janeiro

Qualicorp e Alexandre Accioly, Bernardo Amaral, Dody Sirena apresentam o Qualistage, novo complexo de espetáculos no Rio de Janeiro

Com capacidade para até 9,5 mil pessoas, casa onde funcionou o emblemático Metropolitan será inaugurada em janeiro de 2022

A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, em parceria com três notórios empresários da cultura e do entretenimento no Brasil – Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena – apresentam o Qualistage, casa de espetáculos multiuso no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A nova casa de shows, onde funcionou o emblemático Metropolitan, cujas atividades haviam sido encerradas durante a pandemia, será inaugurada em janeiro de 2022. A Qualicorp adquiriu o “naming rights” da casa que será administrada pelos empresários.

O Qualistage será a mais moderna casa de espetáculos do Brasil, um complexo multiuso com capacidade para acomodar, confortavelmente, 9.500 pessoas em pé e 3.500 sentadas, com diversas configurações possíveis.

Com essa flexibilidade, a casa receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e competições de e-sports para atrair todo tipo de público, além de uma novidade: um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco, onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e outras atividades. Nas próximas semanas serão anunciadas as primeiras atrações e informações de vendas.

Os Clientes, corretores e parceiros especiais da Qualicorp terão vantagem com descontos e opção de compra antecipada de ingressos dos espetáculos promovidos pelo Qualistage.

– O Qualistage é um grande presente que a Qualicorp dá não só para o Rio de Janeiro, mas também para todos os brasileiros. Sabemos que a pandemia trouxe grandes desafios, e a arte é uma forma de mitigar vários desses transtornos. É uma alegria participar ativamente desta fase de reativação das atividades artísticas pós-pandemia no Brasil”, diz o vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp, Pablo Meneses.

Diretor-geral da casa de espetáculos, Bernardo Amaral, filho do idealizador do Metropolitan, Ricardo Amaral, encara com otimismo a retomada dos espetáculos.

Participei do projeto do Metropolitan desde a sua concepção, em 1993, depois da obra e da abertura, em 1994, e fui diretor-geral até 2001. Tenho, obviamente, uma forte ligação emocional com a casa. E agora é uma nova história. Estamos modernizando a casa, começando pelo conceito e passando pelo palco, camarins, revestimentos, mobiliário…Tudo!

Alexandre Accioly lembra que lamentou o fechamento da casa, em 2020.

– É nas crises que aparecem as oportunidades – diz ele. – Acho que as pessoas querem retomar suas vidas, ir a espetáculos, à praia, se abraçar, se beijar. Não vejo a hora de ver o Rei Roberto Carlos nos nossos domínios.

Dody Sirena, empresário do Rei e sócio da casa, completa:

– Com o grande impulso da Qualicorp, o Rio de Janeiro passa a ter o Qualistage, o maior hub de entretenimento, conectando o mundo do show-business, turismo, e-sports e todos os movimentos culturais.

A Aliansce Sonae Shopping Centers, sócia e administradora do Via Parque Shopping, também acredita na vocação da volta dos espetáculos.

– Os shoppings da Aliansce Sonae são verdadeiros life centers voltados para os mais diversos públicos e com o objetivo de oferecer experiências memoráveis para pessoas e marcas. Essas experiências vão desde as soluções básicas do dia a dia, até entretenimento e gastronomia para as famílias. Um espaço como o Qualistage reforça esse compromisso e chega em um momento em que a retomada cultural no Rio de Janeiro começa a ganhar força – comenta o diretor-regional da Aliansce Sonae, Sergio Pessoa.

O projeto de reforma do Qualistage, que modernizou os camarins, os palcos e instalou um novo mobiliário no espaço já ocupado pelo Metropolitan, tem a assinatura do arquiteto João Uchôa e conserva boa parte da concepção original do projeto do arquiteto Sérgio Dias, da luz de Peter Gasper e da acústica, assinada por Sólon do Vale.

Sobre a Qualicorp

A Qualicorp tem a mais completa plataforma de acesso a Planos de Saúde do Brasil. Todos os dias os 3 mil Qualis e os mais de 50 mil corretores parceiros estão engajados no propósito de oferecer o acesso à saúde de qualidade a milhões de brasileiros.

Com acordos com mais de 100 operadoras e seguradoras, a Quali oferece ao Cliente o poder de escolha do produto mais adequado em saúde, proteção e bem-estar.

Fundada em 1997, a administradora de benefícios em saúde é líder do seu segmento, com 2,6 milhões de Clientes e mais de 470 entidades de classe. Suas ações (QUAL3) são negociadas na B3 (Novo Mercado).

Interessado em ter acesso a um Plano de Saúde de qualidade? Procure pela Quali em www.qualicorp.com.br, nos fones 4004-4400 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 016 2000 demais regiões), nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) (ou no aplicativo, disponível para Android e iOS.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Vinkmag ad

Isabel Almeida

A jornalista Isabel Almeida, trabalha atualmente na Embrapa, é editora do site bsbflash, youtuber do canal Flash Brasília e colunista do jornal Alô Brasília. Natural de Brasília, já trabalhou em diversos órgãos do DF, como na Secretaria de Educação; na Administração Regional do Gama; na Secretaria de Saúde, na Câmara Distrital, e também em GO, na prefeitura de Valparaíso, na gestão de José Valdécio. Atuou também no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea, foi editora da revista Fala Prefeito; e colunista da revista AC/DF e colunista do site AIB News do Rio de Janeiro. Desde 2010 é vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil e Portugal, e em 2016, foi nomeada presidente do Conselho comunitário do Octogonal e Sudoeste.

Read Previous

Prêmio Profissionais da Música- 03 a 07 de novembro

Leia a seguir

Sugestões para celebrar o Dia Mundial do Veganismo no DF

dezembro 3, 2021