O recadastramento é válido a todos os servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do DF
Desde do dia 1º de janeiro, servidores aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do DF já podem se dirigir às agências do BRB para atualização de cadastro junto ao IPREV.
O recadastramento é realizado anualmente, sempre no mês de aniversário do servidor ou pensionista. “Para a atualização é necessária a presença do titular da aposentaria ou pensão. Caso eles não tenham como comparecer ao Banco, o recadastramento deve ser solicitado diretamente ao IPREV”, explicou o gerente de governo do BRB, William Ubirajara Mundim.
Para o recadastramento é necessária a apresentação da seguinte documentação:
– Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional).
– CPF.
– Comprovante de residência atualizado, datado dos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone), ou na falta deste, declaração de residência.
– Certidão de Casamento.
– Certidão de Nascimento para cadastrar os dependentes.
Mais informações, além de orientações quanto a casos específicos, podem ser encontradas no site do IPREV (http://www.iprev.df.gov.br), no menu principal > Censo, ou na Portaria 199, de 06/09/2018, publicada no DODF em 12/09/2018, a qual “estabelece os procedimentos para o recadastramento e a prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, de que trata o Decreto nº 39.276, de 06 de agosto de 2018.”
Serviço:
Recadastramento de servidores aposentados e pensionistas
Local: agências do BRB
Horário: 11h às 16h, de segunda a sexta-feira
Data de início: 1º de janeiro de 2019